0 comentários

As mesmas coisas de novo!

Bom gente depois de muito tempo volto a postar no blog, não que eu não queira, mas simplesmente pois o tempo não me deixava para o mesmo. Então hoje arrumei uns 5 minutinho e aqui vou eu.
Bom como diriam o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. Prometi a mim mesmo que neste blog falaria menos do esporte bretão e daria mais importância aos outros esportes.
Mas cansei de ver os mesmos comentários chatos das mesas redondas referindo-se ao futebol medíocre apresentado ontem pela nossa seleçãozinha. Pode colocar o técnico que for, pois as mazelas de jogodores são os mesmos. Ontem so se salvaram os dois "Julios", o Cesar e o Batista.
Em um time contar com Maicon, Elano e Felipe Mello é brincadeira, quanto ao Ronaldinho Gaúcho prefiro evitar qualquer comentário, é para mim um profissional que não quer mais jogar bola.
Na minha opinião prefiro que fosse mudado o esquema de disputa das eliminatórias, que fosse disputado em um mês estilo copa américa assim daria tempo para o time treinar, pois as críticas são as mesmas, desde Felipão até o Dunga.
A única coisa boa no domingo foi a estréia da Brawn GP que deu alegria aos brasileiros com um carro que é a sensação. Espero que a carruagem não vire carroça.

Por
André Oliveira

0 comentários

Americana no atletismo

Destaques no Festival de Atletismo, em São Paulo, três atletas de Americana garantiram vagas para o Troféu Brasil, evento que irá reunir os principais competidores da modalidade em junho.

Competindo no lançamento de dardo, Juliana da Silva de Souza cravou a marca de 42,30m. A atleta, de 19 anos, fez a melhor marca dos seis lançamentos possíveis e ficou com o titulo da categoria.

No lançamento de disco, Marcio da Costa Silva ficou em quarto lugar, ao lançar 44,53m.

E na categoria juvenil com barreiras, Alexandre Alvez Araujo, nos 400 metros, conquistou a segunda posição.

A próxima será no dia 28, no Ibirapuera, no 1º Torneio da Federação Paulista de Atletismo.

Boa sorte a todos!

0 comentários

Como proposta do nosso blog, não vamos apenas comentar e divulgar esportes do mundo todo, mas sim, o esporte da nossa região.
Nada melhor do que nós, para falarmos e comentarmos, tudo o que acontece na nossa própria casa.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Americana, os atletas da cidade inicia a partir do próximo sábado, dia 21, a disputa por vagas para os Jogos Abertos da Juventude. Nessa primeira fase, a cidade irá enfrentar municípios que compõe a Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Campinas. Defendendo o titulo estadual, a primeira modalidade a entrar na disputa será o vôlei.

Na busca pelo bi-campeonato, as equipes de vôlei feminino e masculino começam a disputa no sábado, dia 21, contra Campinas, no Ginásio do Taquaral, na casa do adversário. O basquete feminino, que também irá tentar o bi, tem estreia marcada para o dia 03 de abril, contra Nova Odessa, no Ginásio Taquaral. Outras cinco modalidades também estarão na disputa por vagas: futebol, tênis de mesa, atletismo, natação e judô. Apenas atletas com idade até 18 anos podem participar dos jogos.

Abaixo a tabela dos primeiros jogos da fase subregional:
Vôlei
Dia 21/03/2009
Feminino: Campinas x Americana
Masculino: Americana x Campinas

Futebol
Dia 26/03/2009
Masculino: Sumaré x Americana

Tênis de Mesa
Local e data a confirmar
Masculino: Hortolândia x Americana

Basquete
Dia 03/04/2009
Feminino: Americana x Nova Odessa

Atletismo
Dia 09/05/2009

Natação
Dia 02/05/2009

Judô
Dia 10/05/2009

Vale a pena prestigiar, visto que, a região de Campinas é sempre vista como uma das maiores e mais competitivas do estado!
E quem sabe não possamos conhecer novos Cielos e Sarettas?!?!?...

Ulysses Silveira

0 comentários

Você está assistindo a copa do mundo?

Está acontecendo a WBC, world baseball classic. A copa do mundo de baseball até o dia 23 de março. Os japoneses que venceram a primeira edição estão atrás do segundo título, entretanto os americanos querem dar o troco e vencer a atual disputa.
O time americano contará com as estrelas da MLB.
A equipe dos Estados Unidos contará, entre outros, com Dustin Pedroia (Boston Red Sox), Derek Jeter (New York Yankees) e Jake Peavy (San Diego Padres). A seleção japonesa, atual campeã, terá no seu elenco Ichiro Suzuki (Seattle Mariners) e o arremessador Daisuke Matsuzaka (Boston Red Sox). Os dominicanos terão Alex Rodriguez (New York Yankees), David Ortiz (Boston Red Sox) e Hanley Ramirez (Florida Marlins). Um desfalque da República Dominicana será o shortstop Miguel Tejada, que não aceitou o pedido para jogar como primeira base.
As 16 seleções estão divididas em quatro grupos, com sedes em Tóquio, Cidade do México, Toronto e San Juan de Porto Rico. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, que terá partidas em San Diego (Califórnia) e Miami (Flórida). As semi-finais e finais serão realizadas no Dodger Stadium, em Los Angeles, com a decisão do título marcada para o próximo dia 23

0 comentários

A VOLTA POR CIMA

Que o Ronaldo é craque, ninguém pode contestar: maior artilheiro das Copas do Mundo, o 2º maior goleador da seleção brasileira (atrás apenas de Pelé), 3 vezes vencedor do prêmio de melhor jogador da FIFA, passagem nos maiores times do mundo, 2 vezes campeão do mundo... Enfim, possui um curriculo extenso e invejável, o qual, poucos um dia poderão conquistar.
Mas o que mais me surpreende em Ronaldo, não é apenas a habilidade, mas a garra!
Depois de ter tido contusões sérias, vários problemas pessoais e ser capa de jornais do mundo todo, por conta dos escandalos, Ronaldo por diversas vezes teve a carreira encerrada pela imprensa. Mas, em todos os momentos, surpreendeu a todos, superando seus limites e mostrando que podemos vencer todos os obstáculos, independente do que for.
E que com garra e confiança, o sucesso é garantido.

Hoje, mais uma vez, foi a VOLTA DE RONALDO.
Claro, ele ainda não está em perfeita forma física e nunca mais será o Ronaldo da Copa de 2002, mas, mostrou a todos o que ele é capaz de fazer. Em 30 minutos, fez o que o Souza não fez em 60. Ou o que Jorge Henrique fez no jogo todo.
Ele voltou a fazer gol, não em cima do Imtubiara, mas em cima de um dos maiores times do Brasil e principal rival do Corinthians. O Palmeiras, assim como o Corinthians, entrará para a história do futebol mundial, como os times que proporcionaram a volta do MAIOR JOGADOR DOS ANOS 90.

De uma coisa estou certo, esse foi apenas o início de uma nova história do futebol brasileiro. Muita coisa a partir de agora, está por vir...