Mais uma vez o título mundial de pilotos foi decidido no Brasil.
Para a tristeza dos brasileiros, pela segunda vez, é um inglês que leva o título sobre os pilotos tupiniquins.
Ano passado, Felipe Massa venceu o GP de Interlagos, mas Lewis Hamilton conquistou o título na última curva, da última volta.
Esse ano, Jenson Button que tinha 14 pontos de vantagem sobre Rubens Barrichello, contou com uma boa estratégia e com um pouco de sorte para levar o título.
Como todos os anos, o GP de Interlagos foi emocionante do começo ao fim.
Logo na primeira volta, Trulli e Sutil se enroscaram no "S" do Senna e discutiram fora das pistas. Muito irritado, Trulli chegou a apontar o dedo no rosto de Adrian Sutil.
Também na primeira volta, Raikkönen pulou de 5º para terceiro logo na primeira curva, mas ao tentar ultrapassar Mark Webber, perdeu o bico e foi obrigado a fazer um pit stop.
Mas, quando saia dos boxes, tomou um "banho" de gasolina da McLaren de Kovalainen e levou um susto quando o fogo subiu, apesar disso, o finlandês terminou a corrida na 6ªposição.
Rubinho Barrichello por sua vez, começou a corrida bem e logo na largada abriu vantagem de Mark Webber, segundo colocado. Mas por estar mais leve que o australiano, Rubinho parou mais cedo e perdeu a liderança no primeiro pit stop.
Depois da parada, a Brawn do brasileiro não voltou bem e não teve forças para buscar a liderança novamente. E para piorar, o carro do brasileiro teve um pneu furado. Colocando de vez o título nas mãos de Jenson Button, já que Barrichello terminou em 8º lugar, mantendo o tabu de que ele nunca venceu o GP de Interlagos.
Rubinho agora luta pela segunda colocação no campeonato contra Vettel. Atualmente, Rubinho está dois pontos atrás do alemão.
Já o campeão, Jenson Button, fez uma corrida perfeita. Na primeira volta ganhou 5 posições, saindo de 14º para 9º. E durante a corrida, Button fez ultrapassagens arrojadas e com uma boa estratégia, chegou em 5º. Conquistando de vez o título mundial.
Vale destacar que Button não fez um segundo semestre bom, mas ele se destacou nas primeiras corridas e chegou a vencer 6 corridas no primeiro semestre.
Sem dúvida esse ano foi um dos melhores da Fórmula 1, visto que várias escuderias disputaram o título de construtores e vários pilotos disputaram ponto a ponto o título mundial.
Vale destacar que a Brawn GP foi a primeira estreante ganhar um campeonato mundial, tanto de construtores quanto de pilotos.
O ano ainda não acabou, no próximo GP estará em disputa a terceira colocação no campeonato de construtores, entre Ferrari e McLaren e a segunda colocação do mundial de pilotos, entre Vettel e Rubinho.
A pista estreante dos Emirados Árabes será o ponto final de uma grande temporada!
Ulysses Silveira
Button campeão
Postado por clickinicial às 16:02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário