0 comentários

Libertadores - FLA x COR

O jogo mais esperado para essa fase da Libertadores, teve um gostinho desapontamento, já que além dos dois maiores craques não estarem em suas melhores fases, o campo não colaborou, já que a drenagem do Maracanã não resistiu a chuva torrencial que caiu na cidade maravilhosa.

O primeiro tempo, praticamente, a partida ficou entre chutões, escorregões e muitas faltas. Tantas faltas, que, Willians, meia do Flamengo foi expulso aos 37 minutos.

Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians não conseguiu impor ritmo de jogo e foi para o intervalo com o empate sem gols.

Na segunda etapa, o campo melhorou, mas o desempenho das equipes não. Enquanto o Flamengo jogava baseado no contra ataque, o Corinthians não conseguia atacar. O meio campo alvinegro estava apagado e não conseguiam encontrar espaço na defesa rubro-negra.

O ataque do Flamengo estava melhor do que o corinthiano, mas também não conseguia criar jogadas que pudessem levar perigo ao gol adversário.

Mas aos 20 minutos, Juan, recebeu a bola na lateral esquerda em velocidade, entrou na área corinthiana e foi derrubado por Moacir.

Na cobrança, Adriano, chamou a responsabilidade e bateu forte no canto direito do goleiro, para fazer o gol.

Depois do gol, Mano Menezes mexeu na escalação da equipe corinthiana, nos lugares de Dentinho e Danilo entraram Iarley e Jorge Henrique, para dar mais velocidade, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.

Mas apesar d a mudança, quem teve as melhores oportunidades para encontrar a rede foi a equipe carioca, que com uma bola na trave e uma boa defesa do goleiro Julio César, não ampliou a vantagem.

A noite não foi mesma de Ronaldo, que foi substituído no final da partida para a entrada de Souza.
Mas a jogada curiosa (e triste), foi a dominada que o “fenômeno” tentou fazer na área antes de sair, foi uma verdadeira canelada na bola.

A partir dos 40 minutos, o Flamengo pensou apenas na vitória e recuou ainda mais seus jogadores.

A noite de brilho não foi para ninguém.
Prevaleceu na partida, muito mais o desempenho apagado do Corinthians, principalmente de Ronaldo, do que uma noite brilhante rubro-negra, pois se o Império do Amor estivesse inspirado, com certeza a vitória flamenguista seria muito mais ampla.

o embate decisivo das duas equipe com mais torcedores será na próxima quarta-feira, no Pacaembú.

Ulysses Silveira

0 comentários

As batalhas da Champions

A história do mundo e a do futebol sempre foram muito ligadas, especialmente quando falamos de guerra!

Uma dessas histórias, é a Copa de 38, que aconteceu na França. A Áustria, não pôde participar do Mundial devido à invasão de Hitler no país, que obrigou os austríacos a defenderem a seleção alemã.
E pouco mais de um ano, a Segunda Guerra Mundial estourava na Europa e a Copa ficou sem existir até 1950.

Mas o que essa história tem em comum com os acontecimentos da semana?

Podemos dizer que a UEFA Champions League é a Guerra Moderna da paz (?).

Em campo, são travadas verdadeiras batalhas e a busca para eliminar seu adversário vai até o último minuto.

E esse ano não poderia ser diferente!

Na primeira semifinal, Lyon e Bayer de Munique fizeram um clássico para entrar para a história.

No jogo de ida, o Bayer venceu a equipe francesa por 1 a 0, na Alemanha, num jogo truncado e com muita marcação.
Para a segunda e definitiva partida, na França, o jogo foi completamente diferente e principalmente, surpreendente.

Taticamente, todos achavam que seria um jogo de muita marcação e com pressão da equipe francesa, já que precisava vencer, mas, desde o primeiro minuto, o jogo ficou nos pés dos alemães.
Com uma partida impecável e com três gols do atacante croata Olic, o Bayer venceu e convenceu!
Mostrou para todo o mundo que não era apenas uma zebra e que poderá sim, levantar pela segunda vez em sua história, o caneco mais importante da Europa.

Para os franceses, assim como na história, foram humilhados em casa e totalmente dominados pelos alemães.
No país da champanhe, quem bebe cerveja deve estar mais feliz!


Já na segunda semifinal e chamada "final antecipada", Barcelona e Internazionale de Milão também fizeram partidas espetaculares.
No primeiro confronto, a Inter, jogando em casa, fez uma partida impecável e colocou os espanhóis na roda.
Vencendo com propriedade e de virada por 3 a 1, a Inter foi para a segunda partida com uma larga vantagem.

Por outro lado, o Barcelona, o time mais vencedor da atualidade, prometia colocar abaixo o Camp Nou.
E fez!
Com mais de 75% de posse de bola, o Barça dominou a partida de volta e parecia que seria mais um massacre do time catalão.
Mas a boa defesa bom posicionamento tático do Inter fizeram que o jogo ficasse como um treino de ataque contra defesa.
E nesse treino, a defesa se saiu melhor e levou apenas um gol.
Resultado que eliminou o time mais brilhante da temporada e vai deixar a final como uma verdadeira caixinha de surpresas, já que não sabemos como os times irão se comportar.

E assim como na história, os espanhóis de Franco, deixaram o caminho livre para os italianos de Mussuni e os alemães de Hitler dominarem a Europa.

E então, o que vamos beber e comer dia 15 de maio?
Cerveja ou vinho? Chucrute ou massa?

Só nos resta esperar!!!

Ulysses Silveira

0 comentários

Playoffs da NBA

Começou nessa semana os playoffs da NBA, e ja tivemos alguns jogos.
O que chamou atenção foi a briga que ocorreu no jogo entre Miami e Boston. Aonde Kevin Garnet foi expulso da partida após dar uma cotovelada em um jogador do Miami. O jogo foi dominado nos 3 primeiros quartos pelo Miami, mas a marcação do Boston no final do 3º período e também no 4º fizeram a diferença os Celtics conseguiram anular o melhor jogador do Miami Heat e venceram a primeira partida da série.

Segue os resultados:
Cleveland 96 X 83 Chicago
Atlanta 102 X 92 Milwaukee
Boston 85 X 76 Miami
Denver 126 X 113 Utah
LA Lakers 87 X 79 Oklahoma
Dallas 100 X 94 San Antonio
Phoenix 100 X 105 Portland
Orlando 98 x 89 Charlotte

Segunda 19/04
Cleveland 112 x 102 Chicago
Denver 111 x 114 Utah


CONFERÊNCIA LESTE
1 CLEVELAND CAVALIERS X 8 CHICAGO BULLS (2-0)
2 ORLANDO MAGIC X 7 CHARLOTTE BOBCATS (1-0)
3 ATLANTA HAWKS X 6 MILWAUKEE BUCKS (1-0)
4 BOSTON CELTICS X 5 MIAMI HEAT (1-0)

CONFERÊNCIA OESTE
1 LOS ANGELES LAKERS X 8 OKLAHOMA CITY THUNDER (1-0) Jogo 2 é hoje.
2 DALLAS MAVERICKS X 7 SAN ANTONIO SPURS (1-0)
3 PHOENIX SUNS X 6 PORTLAND TRAIL BLAZERS (0-1)
4 DENVER NUGGETS X 5 UTAH JAZZ (1-1)

Mues palpites estão em Negrito

5 comentários

Baseball básico


Bem começou neste mês a temporada da MLB a liga americana de baseball, que é transmitida pela ESPN aqui para o Brasil.
O baseball para mim foi o esporte mais díficil para entender daqueles ditos como esportes americanos. Mas quando se entende é muito bom de se assistir. Na minha opinião o baseball é o esporte com maior índice de avaliação via estatística. Para um seja para o rebatedor como arremessador os números interferem muito.
Como time tenho simpatia por 2 que são os Los Angeles Angels de Anahein e os Phillies da Philadelphia.
Agora para você entender um pouco mais, segue um guia da revista Veja de regras básicas do Baseball.
• O campo de beisebol é um quadrilátero com 27,4 metros de lado. Em cada quina do campo há uma placa, chamada "base". O fundamento do jogo guarda leve semelhança com o conhecido "jogo de taco" popular entre as crianças brasileiras. O objetivo é acertar uma bola com taco e, caso a rebatida seja correta, correr em volta do campo, tocando nas quatro bases que demarcam os cantos.

• Cada time tem nove jogadores, e o jogo tem nove tempos (chamados innings). Cada inning é dividido em duas metades: na primeira, um time arremessa e o outro rebate. Na segunda, trocam os papéis.

• Quando o jogo começa, um dos times tem nove jogadores em campo: o arremessador, que fica bem no centro do quadrilátero; o catcher (pegador), encarregado de pegar os arremessos; um defensor na primeira, outro na segunda e outro na terceira base; e outros defensores mais distantes, encarregados de pegar as rebatidas longas. O outro time começa o jogo com apenas um jogador, o rebatedor.

• O objetivo do arremessador é eliminar três rebatedores. Para eliminar um rebatedor, ele tem que arremessar corretamente três bolas sem que o rebatedor consiga acertá-las. Arremessar corretamente significa jogar a bola na mão do catcher (que fica postado atrás do rebatedor). Ela não pode passar longe do rebatedor – um juiz determina se o arremesso foi válido.

• O objetivo do rebatedor é acertar a bola corretamente – ou seja, jogá-la para dentro do campo. Se um adversário consegue pegá-la antes de cair no chão, ele também está eliminado.

• Quando o rebatedor acerta a bola corretamente, corre o mais rápido que pode para a primeira base. Se o defensor que se encontra nessa base receber a bola antes de o rebatedor chegar, o rebatedor também está eliminado.

• Se um rebatedor ocupa a primeira base, outro jogador vai rebater. Se um segundo rebatedor consegue uma boa tacada, ele corre para a primeira base; seu companheiro que estava nela corre para a segunda. E assim sucessivamente, até que um deles consiga correr até a "quarta base" (conhecida como home plate), anotando um ponto.

• Se o rebatedor consegue enviar a bola para além dos limites do campo, diz-se que ele fez um "home run": ele tem direito a correr automaticamente até a quarta base, marcando um ponto. Caso nesse momento haja outros jogadores ocupando bases, eles também correm até o home plate e cada um marca um ponto.

• Não há empate. Caso ao fim dos nove innings os dois times tenham o mesmo número de pontos, jogam-se innings extras até que haja um vencedor. Não são raras partidas com 15 ou mais innings, que levam mais de cinco horas.

André Oliveira

0 comentários

Rodada final do Paulistão 2010




Campeonato Paulista chega a sua reta decisiva nesta quarta-feira com jogos emocionantes do começo ao fim.

O paulistão está chegando ao seu final. Nesta quarta vamos saber os quatro classificados para as finais, dois já estão confirmados são eles: Santos e Santo André. Brigam por mais duas vagas, quatro equipes: São Paulo, Corinthians, Grêmio Prudente e Portuguesa.

O São Paulo tem um confronto muito complicado contra a forte equipe do Santo André. O Tricolor vem embalado da goleada aplicada contra o Botafogo, que trouxe de volta o bom futebol da equipe e a confiança de seu torcedor e dos próprios jogadores. O time só depende de seu próprio resultado para garantir a sua classificação.

O Timão precisa torcer por um tropeço de São Paulo ou Prudente para seguir firme rumo ao Bi-Campeonato, além de precisar ganhar o seu jogo contra o Rio claro, que luta para fugir do rebaixamento, pois de nada vai adiantar se o Timão tropeçar no seu jogo.

A equipe do Grêmio Prudente, também depende só de suas próprias pernas. É vencer o São Caetano em Prudente que classifica.

A Lusa se encontra em situação bastante complicada. Precisa vencer seu jogo e torcer por tropeço de São Paulo, Corinthians e Prudente. Quase que impossível a Lusa Seguir para as finais.

Vai ser uma rodada com muita emoção, do apito inicial ao apito final de cada partida.

Texto: ALEX ZEM FONSECA