O jogo mais esperado para essa fase da Libertadores, teve um gostinho desapontamento, já que além dos dois maiores craques não estarem em suas melhores fases, o campo não colaborou, já que a drenagem do Maracanã não resistiu a chuva torrencial que caiu na cidade maravilhosa.
O primeiro tempo, praticamente, a partida ficou entre chutões, escorregões e muitas faltas. Tantas faltas, que, Willians, meia do Flamengo foi expulso aos 37 minutos.
Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians não conseguiu impor ritmo de jogo e foi para o intervalo com o empate sem gols.
Na segunda etapa, o campo melhorou, mas o desempenho das equipes não. Enquanto o Flamengo jogava baseado no contra ataque, o Corinthians não conseguia atacar. O meio campo alvinegro estava apagado e não conseguiam encontrar espaço na defesa rubro-negra.
O ataque do Flamengo estava melhor do que o corinthiano, mas também não conseguia criar jogadas que pudessem levar perigo ao gol adversário.
Mas aos 20 minutos, Juan, recebeu a bola na lateral esquerda em velocidade, entrou na área corinthiana e foi derrubado por Moacir.
Na cobrança, Adriano, chamou a responsabilidade e bateu forte no canto direito do goleiro, para fazer o gol.
Depois do gol, Mano Menezes mexeu na escalação da equipe corinthiana, nos lugares de Dentinho e Danilo entraram Iarley e Jorge Henrique, para dar mais velocidade, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.
Mas apesar d a mudança, quem teve as melhores oportunidades para encontrar a rede foi a equipe carioca, que com uma bola na trave e uma boa defesa do goleiro Julio César, não ampliou a vantagem.
A noite não foi mesma de Ronaldo, que foi substituído no final da partida para a entrada de Souza.
Mas a jogada curiosa (e triste), foi a dominada que o “fenômeno” tentou fazer na área antes de sair, foi uma verdadeira canelada na bola.
A partir dos 40 minutos, o Flamengo pensou apenas na vitória e recuou ainda mais seus jogadores.
A noite de brilho não foi para ninguém.
Prevaleceu na partida, muito mais o desempenho apagado do Corinthians, principalmente de Ronaldo, do que uma noite brilhante rubro-negra, pois se o Império do Amor estivesse inspirado, com certeza a vitória flamenguista seria muito mais ampla.
o embate decisivo das duas equipe com mais torcedores será na próxima quarta-feira, no Pacaembú.
Ulysses Silveira
Libertadores - FLA x COR
Postado por clickinicial às 14:48
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário