Alguns fatores que podem decidir o superbowl domingo

Abaixo alguns aspectos interessantes sobre as duas esquipes que disputam o Super Bowl XLIII, via blog do Everaldo Marques da espn
Defesa de Pittsburgh x Ataque de Arizona
:
os Cardinals tiveram o segundo melhor ataque aéreo da NFL na temporada regular e terminou empatado como o terceiro melhor em pontos. A defesa dos Steelers foi a que cedeu menos pontos no campeonato.
Kurt Warner: aos 37 anos, o quarterback foi o grande responsável pela chegada de Arizona ao Super Bowl pela primeira vez na história da franquia. Warner será o terceiro quarterback mais velho da história a ser titular em uma decisão da NFL. Tem uma carreira de altos e baixos. Venceu duas vezes o prêmio de MVP da temporada e conquistou um título de Super Bowl nas suas primeiras três temporadas na liga. Depois, foram cinco temporadas prejudicadas por contusões. No começo do ano, não seria o quarterback titular. Assumiu a posição de Matt Leinart na pré-temporada e teve uma performance sensacional.
Ben Roethlisberger: aos 26 anos, busca o segundo título de Super Bowl da carreira para se firmar como um dos grandes quarterbacks da NFL. Tem campanha de sete vitórias e apenas duas derrotas em jogos de playoff na carreira.
Larry Fitzgerald: em sua quinta temporada na NFL, soma 426 recepções na carreira. Foi o atleta que mais rapidamente acumulou 400 passes recebidos na NFL. Com as 152 jardas que produziu na semana passada diante do Philadelphia Eagles na final da Conferência Nacional, quebrou o recorde histórico de jardas aéreas numa mesma pós-temporada, que pertencia a Jerry Rice.
Técnicos: de um lado, Mike Tomlin. Do outro, Ken Whisenhunt. Whisenhunt e o técnico de linha ofensiva dos Cardinals, Russ Grimm, já trabalharam no Pittsburgh Steelers. Já Mike Tomlin, aos 36 anos, é o mais jovem técnico da história a conduzir o seu time ao Super Bowl e pode ser o segundo negro a conquistar o título - o outro é o recém-aposentado Tony Dungy, campeão pelo Indianápolis Colts no Super Bowl XLI.

0 comentários: