Com a vantagem do primeiro jogo o Corinthians fez uma partida tranquila. Mesmo sofrendo uma grande pressão no início de jogo, o Timão cadenciou o jogo e garantiu a26º segunda taça do estadual, com um empate em 1x1, além de escrever o nome no rol dos invictos.
A equipe da Baixada, por precisar reverter o resultado, atacou e pressionou, até que aos 28 minutos, Kleber Pereira sofreu penalti e ele mesmo converteu. Após o gol, o time Santista atacou mais e chegou perto de ampliar, mas em um contra-ataque fulminante, Dentinho fez grande joga e tocou para André Santos que dentro da área, de primeira e de bico, empatou a partida.
Na segunda etapa, o Corinthians entrou melhor e dominou a posse de bola, levando o resultado até o final.
Vale destacar que nessa partida o técnico Dunga estava acompanhando, observando alguns jogadores. Sabe-se que durante essa semana, o técnico da Seleção ligou para o técnico do Corinthians, para saber mais sobre um jogador, mas Mano Menezes não revelou quem seria. Os cotados são: Ronaldo, Elias (destaque do campeonato), André Santos e o goleiro Felipe.
No lado santista, o observado foi Neymar, grande promessa do futebol brasileiro, mas que não atuou bem nas duas partidas da final.
Só um detalhe, na hora de levantar a taça, quase houve um grande desastre. Pois os papeis que jogaram pegaram fogo, o que atingiu a camiseta do capitão corinthiano. O que mostra a desorganização da Federação Paulista. Espero que a "bronca" dada pelo Ronaldo na hora da coletiva, sirva de lição para os próximos anos.
Corinthians invicto
Postado por clickinicial às 17:03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário