decisão carioca

Em uma final eletrizante, FLAMENGO E BOTAFOGO protagonizaram a melhor final de todos os estaduais.
Talvez seja pelas três finais consecutivas ou pela rivalidade CUCA x NEY FRANCO ou porque é no RIO, que estão as torcidas mais sadias do Brasil.

O importante é que a falta de criatividade e habilidade dos jogadores foi superada pela raça.
No primeira jogo, a decisão terminou empatada em 2x2, com um empate no finalzinho do Fla.
Mas na partida de hoje, a superação veio do Botafogo, pois no primeiro tempo jogou melhor e apesar de ter um dos piores ataques do Brasil, o meia Kleberson fez dois gols para o rubro-negro.
No segundo tempo, a equipe de Ney Franco entrou com outro espírito e projetando o time para frente, já que substituiu um zagueiro por um atacante, fez com que o time pressionasse mais e logo no início do jogo, Estrela Solitária diminuiu o placar.
Com a marcação flamenguista perdida, o Fogo aproveitou o bom momento e igualou o placar. O que fez a torcida rubro-negra se calar.

As duas equipes tiveram oportunidades de ampliar, mas com um penalti perdido do Botafogo e com a ineficiência do ataque do Flamengo, só restou a decisão por penaltis para que fosse conhecido o campeão carioca.

E sendo observado de perto pelo auxiliar técnico da Seleção, Jorginho, o goleiro Bruno do Flamengo, foi o destaque da decisão.
Já tinha pego o penalti no tempo normal e ainda, pegou mais 2, dos 5 penaltis cobrados pelo Botafogo.
Tornando-se junto com o Flamengo, tri-campeão carioca e sendo um dos cotados a ser convocado pelo técnico Dunga à Copa das Confederações, além de ter sido sondado pelo Benfica de Portugal.

Mas apesar da vitória, o Flamengo passa por um difícil momento financeiro, já que não tem patrocinador, assim, com salários atrasados e contratos terminando, a equipe da Gávea perderá grandes jogadores para o Brasilerão, como Bruno, Léo Moura, Ruan e agora aposentado, Fábio Luciano. Vamos ver o que será do Mengo para o resto da temporada...

Já para os lados do Fogo, as coisas não andam bem também, visto que, eliminado da Copa do Brasil, vice no estadual e sem grandes projeções para o Brasileirão, só resta à torcida alvi-negra apoiar o time na competição nacional e torcer para que a equipe carioca não seja rebaixada novamente para a série B.

0 comentários: