Santos é o campeão paulista de 2010



Santos perde partida eletrizante para o Santo André. Apesar da derrota, o time Santista consegue sagrar-se Campeão Paulista de 2010.

A final do Campeonato Paulista foi um jogo digno de uma final de campeonato, um jogo cheio de gols e polêmicas, onde o time premiado foi o Santos, a equipe que ganhou a primeira partida por 3 a 2 e que perdeu o jogo desse domingo por 3 a 2, mas que no final valeu o conjunto da obra do Campeonato todo onde a equipe Santista mereceu, fazendo melhor campanha na primeira fase.

O JOGO

A partida foi eletrizante do começo ao fim, logo aos 30 segundos de jogo o Santo André abriu o placar e colocou fogo no campeonato, mas o Peixe não deu bola e aos 8 minutos Neymar em linda jogada empatou a partida, deixando o título mais perto da famosa Vila Belmiro.

O Santo André partiu com tudo para cima, pois era vida ou morte ao Ramalhão e deu resultado, Rodriguinho aos 16 fez de cabeça o segundo gol do time do ABC, seria o segundo gol do Ramalhão se a bandeirinha da partida não tivesse anulado erradamente o gol, alegando impedimento de Carlinhos na hora do cruzamento. Mas aos 20 minutos de tanto batalhar o Santo André chegou novamente ao gol e dessa vez Alê, de cabeça, em uma bela cobrança de escanteio deixou o time azul na frente 2 a 1.

Logo após o gol do Santo André aconteceu à grande polêmica e confusão do jogo, onde jogadores de ambas as equipes se estranharam. No lance da confusão foram expulsos Nunes, do Santo André e Léo da equipe do Santos. Com 10 homens para cada time, o Santos conseguiu o empate. Em outra linda jogada, Paulo Henrique Ganso, deu lindo passe de calcanhar e deixou Neymar na cara do gol, foi só tirar do goleiro e correr para o abraço, estava empatada a partida novamente 2 a 2 e o Santos chegava ao centésimo gol no ano.

Se enganava quem pensava que o jogo estava decidido e o Santos já poderia soltar o grito de Campeão, pois aos 37 minutos o meia Santista, Marquinhos deu uma entrada criminosa em Branquinho do Santo André e foi expulso corretamente. Agora o Santo André estava na frente no número de jogadores em campo, mas de nada adiantava, pois o jogo seguia empatado no placar. Pouco antes do término da Primeira etapa Branquinho colocou o Ramalhão na frente 3 a 2 dando esperanças de que uma “zebra” poderia estar pintando.

No começo da segunda etapa com um jogador a mais, o Santo André, partiu com tudo e aos 5 minutos, Branquinho, recebeu lindo passe, limpou o goleiro e chutou fraco para o gol, Arouca botou a bola para escanteio. O Jogo seguia bom, o Santo André pressionava, precisava de mais um gol para ficar com o título. Aos 37 minutos começou o sofrimento Santista, Roberto Brum que entrara aos 32 foi expulso, deixando o Santos com 8 jogadores em campo. Depois disso foi só pressão do Santo André, e aos 45 minutos do segundo tempo, a torcida Santista quase viu a coisa virar de figura, Rodriguinho acertou uma bola incrível na trave. Apesar do susto soou o Apito Final e o SANTOS SAGRAVA-SE CAMPEÃO PAULISTA DE 2010.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/5/2010 - 16h
Árbitro: Sálvio Espíndola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Elisa Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Renda e público: R$ 2.349.455 / 35.001 pagantes

Cartões amarelos: Pará, Paulo Henrique Ganso, Zé Eduardo e Neymar (SAN); Júlio César, Alê, Cicinho, Carlinhos, Rômulo e Rodriguinho (STA)
Cartão vermelho: Léo - 24'/1ºT (SAN); Nunes - 24'/1ºT (STA); Marquinhos, 37'/1ºT (SAN); Roberto Brum, 37'/2ºT (SAN)
GOLS: Nunes, 1'/ºT (0-1); Neymar, 8'/1ºT (1-1); Alê, 20'/1ºT (1-2); Neymar, 32'/1ºT (2-2); Branquinho, 44'/ºT (2-3)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Rodrigo Mancha, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso; Neymar (32'/2ºT - Roberto Brum) e Robinho (19'/2ºT - André) (44'/2ºT - Bruno Aguiar). Técnico: Dorival Júnior.

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho (Intervalo - Rômulo), Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (24'/2ºT - Rodrigão) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares

PITACOS DO BLOGUEIRO.

O jogo foi espetacular, o Santo André, onde muitos já colocavam o Santos como campeão durante a semana (e foi mesmo), vendeu muito caro a derrota e teve o título batendo literalmente na trave na bola de Rodriguinho e ainda venceu o jogo por 3 a 2. PARABÉNS SANTO ANDRÉ um belo e ótimo time, que fez uma campanha maravilhosa, tem tudo para realizar um belo campeonato Brasileiro da Série B, apesar de que irá perder muitos jogadores.

O Santos sem comentários foi o time que mais jogou futebol o campeonato inteiro e foi premiado pela melhor campanha feita na primeira fase e pelo melhor futebol jogado atualmente. E o que falar desse menino Paulo Henrique Ganso? É craque, joga demais, parecia um veterano jogando apenas mais um jogo, chamou o jogo para si, e ainda peitou o técnico que poderia estar colocando tudo a perder, se o “Ganso” não tivesse recusado a ser substituto, o futebol desse menino me parece muito com o futebol jogado por Riquelme. PARABÉNS SANTOS, PARABÉNS PH GANSO, PARABÉNS A TODOS PROFISSIONAIS DO TIME DO SANTOS.

Texto:Alex Zem Fonseca

0 comentários: