*Copa do Mundo 2010* jogos do dia 11/ 06 /2010



Começou nesta sexta-feira o maior espetáculo de futebol do mundo.

A bola finalmente rolou para valer na África, nesta sexta-feira tivemos o inicio dos jogos da copa do mundo 2010 com a África do Sul enfrentando o México e a França enfrentando o Uruguai, ambos do grupo A.

Notamos nesses quatro jogos o quão vai ser equilibrado esse grupo A, os dois jogos ficaram empates. A África do Sul empatou por 1 a 1 com a equipe do México, e o Uruguai empatou em 0 a 0 com a França. A festa foi grande da torcida nesses dois jogos, mas o nível técnico das partidas foi bem abaixo do que todos nós esperamos para essa copa do mundo, em ambas as partidas, as seleções até que se esforçaram em busca dos gols, mas os goleiros pouco trabalharam nessa primeira rodada do grupo A.

O destaque da rodada ficou com a dona da casa, a seleção da África do Sul conseguiu fazer o primeiro gol do mundial, e empolgou os 84 mil torcedores presentes no estádio, apesar do empate a seleção africana saiu de campo confiante para os jogos restantes e deixou sua torcida com muita esperança, de que a seleção possa ao menos passar para a segunda fase da Copa.

FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 1 X 1 MÉXICO


Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 11/06/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bahadyr Kochrakov (QUI)
Cartões amarelos: Dikgacoi e Masilela (AFS); Juarez e Torrado (MEX)
Cartões vermelhos: -
Gols: Tshabalala 9'/2ºT (1-0) e Rafa Márquez 34'/2ºT (1-1)
ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela - Intervalo); Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Pienaar (Parker 38'/2ºT) e Tshabalala; Mphela - Técnico: Carlos Alberto Parreira.
MÉXICO: Perez, Aguilar (Guardado 10'/2ºT ), Rodriguez, Osório e Salcido; Juarez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Vela (Blanco 22'/2ºT) e Franco (Hernandez 27'/2ºT) - Técnico: Javier Aguirre

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 0 X 0 FRANÇA


Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 30/2/2005 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimiura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (JAP)
Cartões amarelos: Victorino, Lodeiro, Lugano (URU); Evra, Ribéry, Toulalan (FRA)
Cartões vermelhos: Lodeiro, 36'/2ºT (URU)
URUGUAI: Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren - 40'/2ºT), Arévalo, Ignacio González (Nicolas Lodeiro - 17'/2ºT) e Álvaro Pereira; Luis Suárez (Sebástian Abreu - 27'/2ºT) e Forlán
Técnico: Óscar Tabárez
FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda - 29'/2ºT) e Govou (Gisnac - 39'/2ºT); Ribéry e Anelka (Henry - 26'/2ºT)
Técnico: Raymond Domenech

Texto:Alex Zem Fonseca

0 comentários: