Um ano após a marmelada da Renault (Briatore e Nelsinho Piquet), o GP de Cingapura, primeiro e único circuito noturno, teve como principal atração a disputa entre Jenson Button e Rubens Barrichello, ambos pilotos da Brawn GP.
Primeiro e segundo colocado no campeonato, respectivamente, os pilotos da inglesa Brawn tiveram muitas dificuldades no treino de classificação e largaram atrás no grid.
Durante a corrida, a estratégia do brasileiro foi boa e o carro respondeu bem, apesar do câmbio ter quebrado durante o treino, mas após batida (amadora) de Sutil, o Safety Car entrou e beneficiou o inglês Jenson Button, que conseguiu ultrapassar Barrichello e ficou em 5º lugar, uma posição acima do brasileiro.
Esse resultado ampliou a vantagem de Button no campeonato para 15 pontos, e agora, está à três GPs de se tornar campeão.
Na briga pelo título, Mark Webber deu adeus. Já que não pontuou em Cingapura, devido à um problema de freio em sua RBR.
O outro piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, chegou em 4º lugar e ainda pode lutar pelo título, apesar dos 25 pontos atrás de Button.
Na corrida, o show foi de Lewis Hamilton, da McLaren. O atual campeão da F1 venceu o GP de ponta a ponta e mostrou que a equipe pode melhorar nos últimos Gps, para pelo menos, conseguir ficar entre os três primeiros no campeonato de construtores. Atualmente a equipe está em quarto, atrás de Brawn, RBR e Ferrari.
Além de Hamilton, Timo Glock (Toyota) e Fernando Alonso (Renault) completaram o pódio.
Próximo domingo será o GP de Suzuka, Japão, e a pista tende a beneficiar McLaren, Ferrari e Renault. Mas apesar das vantagens, ninguém pode descartar RBR e Brawn GP, que dominam o circuito desde o início da temporada.
Ulysses Silveira
GP de Cingapura
Postado por clickinicial às 16:08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário