Hoje começa a NFL!!!!

Valeu a pena esperar, agora teremos a temporada do futebol americano a NFL!
Hoje teremos Tennessee Titans Vs Pittsburgh Steelers AS 21 HORAS quem quiser conferir o jogo é só assistir na ESPN.

Pegando gancho no blog do Everaldo Marques (www.espn.com.br) abaixo algumas análises dos times das conferência AFC SUL
INDIANÁPOLIS COLTS
Sempre colocado entre os favoritos ao título da temporada, o campeão do Super Bowl XLI não tem mais o técnico Tony Dungy. Primeiro treinador negro a vencer o campeonato, Dungy se aposentou e o time será comandado por Jim Caldwell. Dentro de campo, os Colts não têm mais o wide receiver Marvin Harrison, que, verdade seja dita, nas duas últimas temporadas não conseguiu reeditar suas melhores atuações. O running back Dominic Rhodes e o punter Hunter Smith também foram embora. Indianápolis selecionou o running back Donald Brown, primeiro jogador da universidade de Connecticut a ser escolhido na primeira rodada do draft. A boa notícia é que o quarterback Peyton Manning começa a temporada inteiro, enquanto em 2008 teve que lidar com uma contusão no joelho sofrida durante a pré-temporada.

Defensivamente, será interessante observar como a saída de Dungy vai afetar os Colts, que na última temporada levou apenas seis TDs por passe, de longe a melhor marca da liga. Um dos líderes da defesa, Bob Sanders jogou apenas seis partidas em 2008 e não estará à disposição para a abertura da temporada – a expectativa é que ele esteja de volta em cinco semanas. Marlin Jackson, que sofreu uma lesão de joelho em outubro, está de volta. Há rumores de que, para recuperar sua melhor forma, Jackson comece a temporada como nickleback, terceiro cornerback usado apenas em algumas situações.

TENNESSEE TITANS
Um dos times participantes da primeira temporada da antiga AFL, que deu origem à atual AFC, os Titans esperam comemorar os seus 50 anos com uma campanha tão boa quanto a de 2008. O time venceu seus dez primeiros jogos no campeonato e só parou nas semifinais da AFC, caindo diante do Baltimore Ravens por 13-10. Uma das principais dificuldades para conseguir isso será repor a saída do defensive tackle Albert Haynesworth, que assinou um contrato de US$ 100 milhões com o Washington Redskins. Os outros dez titulares da defesa continuam em Tennessee.

No ano passado, os Titans venceram os dez primeiros jogos graças principalmente a um forte ataque terrestre, que só não anotou mais TDs do que o Carolina Panthers. A equipe só não foi mais longe porque o ataque aéreo não funcionou bem. Para 2009, o quarterback Kerry Collins passa a ter uma nova – e ótima – opção para seus lançamentos: o wide receiver Nate Washington, que ajudou o Pittsburgh Steelers a conquistar o título do último Super Bowl.

A temporada deste ano pode ser uma das últimas oportunidades do Tennessee Titans de chegar ao Super Bowl a curto prazo – ao fim da atual temporada, 13 atletas do elenco estarão livres para o mercado.

JACKSONVILLE JAGUARS
Há duas temporadas, os Jaguars tiveram uma ótima temporada – 11 vitórias e uma vaga nos playoffs. Depois de derrubar os Steelers em plena Pittsburgh na primeira rodada dos playoffs, o time só parou no até então invicto New England Patriots. Em 2008, o sonho virou pesadelo: com muitas contusões, principalmente na linha ofensiva, Jacksonville passou de candidato ao título à decepção da pior campanha do time desde 2003, com apenas cinco vitórias.

O ano de 2009 parece ser o da reconstrução dos Jaguars. Quase uma dúzia de titulares foi embora – entre os quais nomes como Fred Taylor, Reggie Williams, Paul Spicer, Matt Jones, Dennis Northcutt e Mike Peterson. O time tem um novo coordenador defensivo, Mel Tucker, vindo do Cleveland Browns. Fato é que diante do canteiro de obras montado na Flórida, os Jaguars desta temporada não parecem empolgar ninguém – há dificuldades em vender ingressos para os jogos do time no estádio municipal e a diretoria já avisou que haverá blecaute nas partidas da equipe (quem mora a 120 quilômetros do campo de jogo não poderá ver as partidas pela televisão, nem em serviços por assinatura. Com Titans e Colts como adversários na divisão, a classificação dos Jaguars para os playoffs é altamente improvável.

HOUSTON TEXANS
Mais um time que faz uma mudança importante no comando técnico para 2009. A posição de coordenador defensivo agora tem Frank Bush, que assume a vaga de Richard Smith. Os Texans terminaram a temporada de 2008 muito bem, com seis vitórias consecutivas para fechar o ano com uma campanha de 8-8. Há alguns ótimos valores no elenco, como Andre Johnson e Mario Williams.

No ataque, a saúde do quarterback Matt Schaub preocupa. O jogador ficou de cinco jogos por contusão em cada uma das últimas duas temporadas, e agora está com problemas no tornozelo. O bom reserva Sage Rosenfels foi para o Minnesota Vikings e as opções para a vaga agora são Rex Grossman e Dan Orlovsky, ou seja, nada que empolgue muito. A defesa foi reforçada pelo defensive end Antonio Smith, que veio do Arizona Cardinals e por Brian Cushing, um dos melhores linebackers disponíveis no último draft.

0 comentários: