A FIA divulgou ontem as punições para os envolvidos no caso do acidente de Nelsinho Piquet, no GP de Cingapura, do ano passado.
Como o piloto brasileiro fez a denúncia do caso e apresentou todas as provas voluntariamente, ele foi absolvido pela entidade.
Fernando Alonso, principal beneficiado do incidente, também foi absolvido,já que não houve provas concretas na participação do plano.
A escuderia francesa, também foi absolvida, mas será observada durante dois anos e caso haja qualquer irregularidade nessa período,a escuderia será banida da Fórmula 1.
A punição para a Renault só não foi pior,pois a escuderia agiu rápido e demitiu os principais responsáveis, poucos dias após o escândalo vir a público.
As rígidas punições da entidade foram para os "manda chuvas", Pat Symonds, ex-engenheiro chefe da escuderia,ficará 5 anos longe das pistas.
Já o italiano e principal responsável pela incidente, Flávio Briatore, foi BANIDO da Fórmula 1. Além disso, foi proibido de participar de qualquer atividade relacionada à FIA e não poderá ser empresário de piloto (Briatore tem/tinha contrato com mais de 5 pilotos, entre eles Fernando Alonso, Nelsinho Piquet e Mark Webber).
A dura punição da FIA, foi um aviso para as demais escuderias, já que ficou implícito que a entidade não vai permitir novas histórias que manchem a principal categoria do automobilismo.
Ulysses Silveira
Punições FIA
Postado por clickinicial às 03:22
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário