5ª rodada Paulistão


Corinthians e Palmeiras fizeram um "jogo treino" nesse final de semana.

Uma partida que foi defesa x ataque praticamente todo o jogo, o Corinthians se saiu melhor.

Logo no primeiro ataque do alvi-negro, Tcheco fez um cruzamento perfeito na cabeça do baixinho Jorge Henrique, que não teve problemas para abrir o marcador.

2 minutos depois, veio a jogada que atrapalhou o andamento da partida, o lateral esquerdo, Roberto Carlos, deu um carrinho por trás e foi expulso.
Com um jogador a menos, Mano Menezes reestruturou taticamente o time e criou duas linhas de 4 na defesa com Iarley à frente.

Por outro lado, Muricy Ramalho sacou um zagueiro e colocou um armador, deixando o time mais ofensivo.

E assim foi o jogo, o Corinthians defendendo e o Palmeiras atacando. Com ótima atuação na defesa, o Timão segurou o resultado até o fim e conseguiu quebrar o tabu que durava mais de 2 anos.

A partida mostrou a deficiência do alvi-verde no ataque, já que o time tocou muito a bola, mas não conseguiu infiltrar na defesa corinthians, além disso, mostrou a dependência de Diego Souza no time, quando o meia-atacante não joga, o time não marca.

Pelo lado do Pq. São Jorge, o time mostrou bom entrosamento, especialmente defensivamente, mas principalmente pela disposição de todos os jogadores, já que tiveram que se sacrificar para conquistar os 3 pontos.

Vale destacar as boas defesas do goleiro Felipe e a atuação de Danilo como lateral esquerdo.

Com a vitória, o Corinthians é o líder do campeonato e continua invicto, aliás, o alvi-negro não perde um jogo no Paulista desde 2008.


Seguem os resultados e comentários da rodada:

Barueri 3 X 2 Rio Claro
A vitória deixou o time do Barueri fora da zona de rebaixamento, mas o time está longe de mostrar o bom futebol do ano passado, acredito que não cairá para a A-2, mas tem que se preocupar com o Brasileirão, pois se continuar com o time que está, com certeza será rebaixado no campeonato nacional.
O Rio Claro, provavelmente, será um dos rebaixados na competição. Mesmo reagindo no segundo tempo e terdiminuído o placar, o time não emplacou e mostra que será difícil fugir da degola.

Santos 2 x 0 Oeste
O Santos continua embalado na competição e mostrando um ótimo futebol. Neymar continua deitando e rolando em cima das zagas dos times do interior e tem sido o destaque da competição, além disso, o jovem atacante é um dos artilheiros da competição.
E com a chegada de Robinho, o Peixe tem grandes chances de levar o título esse ano, já que ano passado, morreu na praia.
O Oeste segue na mesma linha do Rio Claro e, provavelmente, voltará para a A-2 no próximo ano.

São Caetano 2 x 2 Monte Azul
O Azulão continua decepcionando e mostra que ficará em posição intermediária na competição.
O Monte Azul, campeão da A-2 do ano passado, ainda não emplacou, mas ainda acredito que irá escapar da degola, já tem conseguido pontos importantes fora de casa.

Mogi Mirim 1 x 1 Bragantino
O Mogi perdeu uma grande chance de ficar bem longe da zona de rebaixamento. Com um gol aos 40 segundos, o time jogou melhor e teve várias oportunidades de gol, mas a falta de pontaria e a falta de qualidade técnica, fizeram com que o time não levasse os 3 pontos.
E o Bragantino, que não é bobo e nem nada, aproveitou a única oportunidade no segundo tempo para empatar a partida. O restante do jogo, jogou retrancado e segurou até o fim o resultado.

Portuguesa 1 x 2 Botafogo
A Portuguesa é o cavalo paraguaio da competição. Líder nas primeiras rodadas, a Lusa chega a segunda derrota dentro de casa e despenca na tabela, provavelmente, ficará fora do G-4 dessa vez.
O BOtafogo conseguiu pontos importantes para fugir da zona de rebaixamento e mostra que tem futebol para se manter na A-1.

Sertãozinho 2 x 2 São Paulo
O tricolor paulista tem assustado a sua torcida com as péssimas atuações nos últimos jogos. Perdendo o jogo até os 49 minutos, o time do São Paulo só chegou ao empate graças ao zagueiro do Sertãozinho, que em um cruzamento colocou a bola para dentro do próprio gol.
Apesar do futebol fraco, o São Paulo é um dos favoritos a levar o título, mas, por enquanto, está pensando apenas na Libertadores.
Para o Sertãozinho o empate teve gosto de derrota, já que o time ficou próximo de tirar 3 pontos de um dos grandes da capital.

Paulista 0 x 2 Mirassol
Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol mandou no jogo do começo ao fim e impôs um ritmo de jogo forte e até surpreendente.
Foi uma partida daquelas para mostrar que o time ainda respira e tem chances de escapar do rebaixamento.
O Paulista, mesmo não tendo mostrado um bom futebol, ficará nas posições intermediárias na tabela.

Ituano 1 x 2 Santo André
Mesmo tendo sido rebaixado do Brasileirão ano passado, o Santo André tem feito uma boa campanha no estadual.
Com a vitória fora de casa, o time do ABC está no G-4 e mostra que pode ser a zebra de 2010.
Ontem dominou toda a partida e soube aproveitar as oportunidades quando ficou com um homem a mais em campo.
O Ituano mesmo com a derrota, tem jogado bem e provavelmente ficará longe da A-2 esse ano.

Rio Branco 1 x 2 Ponte Preta
O jogo foi tecnicamente péssimo. Não só pelos jogadores, mas pelo o estado do campo! Era uma mistura de lama com grama, com água e mais lama e mais grama, foi realmente FEIO!
Mandando o jogo no campo do maior rival, União, o Rio Branco de Americana bem que tentou e por alguns momentos, até acreditou que levaria mais 3 pontos e ficaria muito longe dos quatro últimos colocados, mas a realidade veio à tona e o time levou a virada.
Muito por mérito do técnico da Ponte, Sérgio Guedes, que na hora do intervalo colocou mais um homem no ataque e conseguiu a virada.
Pelos lados do Rio Branco... tá, é melhor nem comentar!!! (Félix neles...)
Enfim, o Tigre se continuar do jeito que está, volta "fácil fácil" para a A-2.

Ulysses Silveira

0 comentários: