Libertadores - Estreia corinthiana


Finalmente, a tão sonhada estreia na Libertadores chegou!

Chegou com cara e jeito corinthiano. Muito sofrimento, muito sufoco e muita torcida... Felizmente, com vitória no final!!!

Levando um susto aos 52 segundos de jogo, o Corinthians saiu atrás no marcador, em uma falha de todo o setor defensivo, que assistiu ao cruzamento e deixou Martín Cauteruccio, atacante uruguaio, cara a cara com o Felipe.

Apesar do gol precoce, o Timão não desanimou e passou a jogar melhor e aos 10 minutos, em uma linda triangulação entre Ronaldo, Tcheco e Elias, o gol saiu, para alegria da Fiel torcida!

Depois do empate, a partida esfriou e o Corinthians passou a cadenciar o jogo. O time uruguaio ainda teve impedimento, que poderia ter terminado em gol.

Na volta para a segunda etapa, Mano Menezes tirou Defederico para colocar Souza, deixando o time mais ofensivo e forte na área.

A mudança deu resultado e o time alvinegro dominou toda a segunda etapa, pressionou, chutou, mas não conseguia marcar.

Mas aos 24 minutos, em uma nova triangulação, agora entre Ronaldo, Souza e Elias, o vira-vira no Pacaembú saiu, para delírio da torcida.

O Corinthians bem que tentou ampliar, mas mesmo com um jogador a mais, o jogo terminou assim: Corinthians 2 x 1 Racing (URU).

Apesar da vitória, o Timão não convenceu, principalmente o setor defensivo que teve algumas falhas e contou com o erro do auxiliar.

Mas como destaque, Elias e Tcheco foram os melhores jogadores em campo e Ralf, deu segurança na frente da defesa e evitou contra-ataques durante a partida.

Souza entrou muito bem e acredito que a Libertadores será a melhor competição jogada por ele.

E Ronaldo, que tocou pouco na bola, mas foi fundamental para a vitória do Corinthians.

Ainda há muito o que melhorar, mas pelo menos, na primeira grande batalha, o Timão saiu vitorioso!!!

Ulysses Silveira

1 comentários:

deh oliveira disse...

Um dos problemas do corinthians foi a hora que o souza entrou assim o ronaldo por diversas vezes na partida ficou jogando fora da area.