O confronto entre Santos e Corinthians era o mais esperado do Paulistão, a expectativa era ver quem é o melhor: os meninos da Vila ou os experientes do Pq. São Jorge.
Jogando em casa, o Santos partiu para o ataque no início da partida e com 2 minutos de bola rolando, o goleiro Felipe fez uma defesa impressionante, quando Paulo Henrique Ganso deixou Neymar cara a cara com o goleiro corinthiano.
Aos 5 minutos, Roberto Carlos comete pênalti (duvidoso) sobre o meia Marquinhos, Neymar, sem paradinha, bate e novamente, o goleiro Felipe defende.
Mesmo depois do pênalti desperdiçado, o Corinthians não conseguia chegar ao ataque, enquanto que PH Ganso dominava todo o meio campo e colocava seus companheiros na cara do gol.
A pressão santista deu resultado, aos 33 minutos, Neymar dominou a bola na entrada da área e com estilo abriu o placar.
Ainda no primeiro tempo, o Timão teve oportunidade de empatar, mas o goleiro santista defendeu uma linda bicicleta de Dentinho.
Na segunda etapa, pelos lados do Corinthians, Moacir e Jucilei entraram no lugar de Alessandro e Ralf, já o Santos voltou com a mesma formação.
E mesmo com a substituição, o Corinthians estava dominado pelos meninos e aos 14 minutos, Neymar entrou na área, tocou para trás e André livre, teve só o trabalho de rolar para o gol.
Quando parecia que o jogo terminaria assim, Ronaldo, que estava apagado na partida, fez uma linda jogada pela esquerda, tocou para Dentinho, que chutou forte a bola na trave e no rebote, o mesmo Dentinho, colocou a bola para dentro do gol.
Com o gol, os ânimos corinthianos se exaltaram e o time pareceu que ia partir para cima de vez, mas em uma falta boba no meio campo, Moacir recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians parecia que ia empatar e em uma jogada pela esquerda, Roberto Carlos partiu para cima da marcação, entrou na área e caiu.
Entendo que Roberto Carlos tivesse simulado o pênalti, o juiz, José Henrique de Carvalho, mostrou o segundo cartão amarelo para o lateral e o expulsou da partida.
Aí, com dois a menos foi impossível qualquer reação. O final da partida foi um jogo-treino de defesa conta a ataque.
Mas, aos 42 minutos, em mais um lance espetacular de Ronaldo, Tcheco, livre, teve a oportunidade de empatar, mas, para desespero da Fiel Torcida, cabeceou para fora.
Fim de jogo na Vila Belmiro, Santos 2 x 1 Corinthians.
Vale ressaltar a péssima atuação do árbitro, José Henrique de Carvalho, que distribuiu cartões aleatórios e chegou a perder o comando da partida, chegando a cometer erros graves, como a expulsão do lateral esquerdo e a não punição da cera feita pelos jogadores santista.
As atuações de Dentinho e Felipe evitaram uma derrota maior da equipe do Corinthians, especialmente, a do goleiro que salvou o time no primeiro tempo.
Na baixada santista o destaque ficou para PH Ganso, que distribuiu o jogo e deu passes milimétricos para os atacantes, além de Neymar que atuou ativamente nos dois gols da equipe do Santos.
Os “meninos da Vila” seguem mais líderes do que nunca enquanto o Corinthians, saiu do G-4 pela primeira vez, depois de 8 rodadas.
Ulysses Silveira
Santos x Corinthians
Postado por clickinicial às 10:03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário