16º rodada do Brasileirão 2009

E o desempenho dos times paulistas na rodada do último final de semana no Brasileirão pode ser considerada boa, mas com algumas jogadas engraçadas. Começando pelo Palmeiras, o time venceu o Sport, em Recife, por 1 a 0. Com um gol contra, o time alviverde conseguiu os três pontos e manteve a liderança isolada do campeonato, demonstrando que continua favorito a conquistar o título e que a sorte também está ao lado do time do Palestra Itália. O jogo não teve grandes lances e tudo caminhava para um empate, até que em um cruzamento errado de Obina, o zagueiro do Sport se atrapalhou em jogar a bola pra fora e a mandou pro fundo do gol.

O São Paulo parece que espantou a má fase e conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão. O time venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Dagoberto, que finalmente voltou a jogar o futebol que sabe. Hernanes também vive novamente uma boa fase dentro do time tricolor. Destaque para a lesão do goleiro Biafra, do Vitória, que após defender uma cobrança de falta de Jorge Vagner, machucou a mão e desfalcou o time durante todo o segundo tempo. O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes parece que está se reencontrando dentro de campo e se manter a boa fase pode até garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O jogo do Santos contra o Internacional foi adiado para o dia 26/08, porque o time gaúcho está em viagem ao Japão onde disputa a Copa Suruga Bank diante do Oita Trinita, na próxima quarta-feira.

O Corinthians empatou com Avaí em uma partida sem gols no Pacaembú. O Timão não fez uma grande atuação, mas o desempenho melhorou do time melhorou, entretanto, vai demorar um tempo para o Coringão ter o entrosamento do primeiro semestre. Destaque para Jucilei e Bill, que ainda não se encaixaram direito dentro do time, mas mostram muita vontade, garra e habilidade em alguns lances. Aposto que ambos serão grandes nomes do Corinthians daqui um tempo.

Entre os lances engraçados da rodada, destaque para a cobrança de escanteio em que Boquita conseguiu fazer o feito de chutar a bandeirinha. O diretor de futebol do clube alvinegro, Mario Gobbi, foi agredido por alguns torcedores que protestaram contra os maus resultados do time nas últimas rodas. O Corinthians está a três partidas sem vencer e ocupa a 5º posição na tabela.

Nesta semana, Edu viaja com a equipe para a partida contra o Náutico e talvez faça a sua reestreia com a camisa do Corinthians. O presidente do clube alvinegro está nessa semana na Europa e confirmou que está em negociação com o jogador Lucas, do Liverpool. Ontem, o Goiás surpreendeu e anunciou a contratação de Fernandão, ex-Internacional.


Danila Silveira

0 comentários: