Ferrari de volta ao pódio


O GP da Bélgica foi o mais diferente de todos os otros Gps.

A surpresa, não só da corrida, mas também do treino, foi a escuderia FORCE INDIA, que até então não tinha marcado 1 ponto sequer no campeonato e conseguiu fazer a pole no sábado e andou muito bem com Fisichella no domingo, e terminou em segundo, chegando a andar melhor do que Kimi Raikkönen, que conquistou a primeira posição logo no começo da corrida, depois da entrada do Safety Car, que entrou depois de uma confusão entre os carros de Lewis Hamilton, Jenson Button e Grosjean.

As apostas para corrida eram para Raikkönen e Rubinho, mas logo na largada, o brasileiro teve problemas com o câmbio e caiu para a última posição, tendo que fazer uma corrida de recuperação e acabou chegando em 7ºlugar, quase ficando de fora, já que faltando duas voltas o motor de Rubens Barrichello começou a fumar. (É possível o brasileiro ser desclassificado, pois as duas voltas que andou com o carro fumando, jogou muito óleo na pista)

Com essa posição, o brasileiro encosta ainda mais em Jenson Button para a disputa do título mundial, com uma diferença de 16 pontos, para o inglês.

Mas para a alegria dos milhares de ferraristas, a equipe italiana voltou a andar bem e mostra que ainda vai brigar pelas primeiras posições nas próximas 5 corridas e promete embolar mais o campeonato, tanto de construtores quanto de pilotos.

Esse ano, sem dúvida, é o mais disputado de todos os tempos. Apesar da vantagem de Jenson Button, ainda disputam o título de pilotos Rubens Barrichello, Sebastian Vettel e Mark Webber.

A próxima corrida será em Monza, na Itália e promete ter grandes surpresas, já que essa é a mais rápida de todas as pistas.

Classificação (pilotos)
1º Jenson Button - 72 pts
2º Rubens Barrichello - 56 pts
3º Sebastian Vettel - 53 pts
4º Mark Webber - 51,5 pts
5º Kimi Raikkönen - 34 pts


Classificação (construtores)
1º Brawn GP - 128 pts
2º RBR - 104,5
3º Ferrari - 56



Ulysses Silveira

0 comentários: