Cruzeiro e São Paulo jogaram ontem pela Copa Libertadores da América e em situações diferentes na competição, os brasileiros continuam firmes no campeonato.
O caso mais delicado é o do Cruzeiro, que empatou em 2 a 2 com o fraco Deportivo Itália, da Venezuela. O time brsaileiro jogou muito mal e corre o risco de não se classificar para a próxima fase da Libertadores.
Saindo atrás no marcador, o time celestino chegou ao empate com o “Gladiador” Kleber.
No segundo tempo o Cruzeiro começou melhor e logo aos 5 minutos, Kleber, novamente, deixou a Raposa na frente.
Querendo a vitória por 2 a 1, o time brasileiro esqueceu que tinha muito jogo pela frente, passou a tocar a bola e recuou totalmente, chamando o adversário para perto do gol. E aos 20 minutos, em uma falha de marcação, o Deportivo Itália empatou a partida.
Apático em campo, o time Celeste se arrastou em campo no resto do jogo e mesmo sabendo que o empate era um péssimo negócio, o time não conseguia acertar.
Para piorar a situação, Kleber, melhor jogador do time, em um entrada desnecessária no meio de campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Fim de jogo em Caracas, Deportivo Itália 2 x 2 Cruzeiro.
O empate deixa o time brasileiro na segunda colocação do grupo 7, com 4 pontos, dois atrás do Vélez Sarsfield (ARG), que ainda está com um jogo a menos.
Como esse ano não serão todos os segundos colocados que se classificarão, o time brasileiro precisa vencer os próximos três jogos para não depender de mais ninguém.
O São Paulo está mais tranqüilo, apesar da segunda colocação no grupo 2.
Jogando no Paraguai, o São Paulo venceu com certa facilidade o time do Nacional por 2 a 0.
Com dois gols de Washington, o time paulista soma 2 vitórias e 1 derrota na competição e está 1 ponto atrás do Once Caldas (COL), se o time mantiver o mesmo índice de aproveitamento no returno, com certeza, estará classificado para a próxima fase.
A volta de Ricardo Gomes, que esteve afastado por problemas de saúde, deu um outro ritmo para o time e parece que agora vai emplacar na temporada.
Ulysses Silveira
0 comentários:
Postar um comentário