Dentinho ou Dentão?!


Para quem achava que ia ver um show da dupla Ro-Ro, no segundo jogo da Libertadores do Corinthians, se decepcionou.

Jogando em Bogotá (COL), contra o Independiente de Medellín, o Corinthians entrou em campo para garantir ao menos um empate.

Mesmo assim, as melhores oportunidades no primeiro tempo foram do time alvinegro, porém, sem muita criação no meio campo e com um Ronaldo nada inspirado, o jogo foi ao intervalo no 0 a0.

Na volta do intervalo, os times voltaram com a mesma postura. O time de Medellín não conseguindo entrar na forte defesa corinthiana e o Corinthians sem inspiração para criar.

Aos 15 minutos Dentinho entrou no lugar de Danilo e a partir daí, o jogo começou a mudar de cara.

Mas aos 30 minutos, em uma bola sem objetivo nenhum, a bola sobrou para o atacante do Independente, que cara a cara com o goleiro Felipe, colocou a bola para dentro do gol.

Ficando atrás no placar, o Corinthians até que tentava, mas não conseguia. No lugar de Ronaldo, Souza entrou em campo e melhorou a movimentação ofensiva do Timão.

E aos 38 minutos, em uma jogada quase perdida na esquerda, Jorge Henrique tocou para Dentinho, que fintou dois zagueiros e chutou de fora da área para fazer um lindo gol.

Esse foi o quarto gol do atacante em quatro partidas. Dentinho se tornou o artilheiro do time na temporada e coloca uma grande dúvida na cabeça de Mano Menezes para escalá-lo como títular.

Uma curiosidade interessante é que esse foi o gol de número 99.999 da história do Timão! E fica a dúvida de quem entrará na história do Corinthians com o simbólico gol 100 mil?!

Em tempo, Ronaldo está totalmente fora de forma e está realmente decepcionando nas partidas. Pode até ser um grande diferencial, mas precisa, com urgência, entrar em forma para pelo menos e incomodar a defesa adversária.
Do jeito que está, o Fenômeno não marca nem contra a zaga do Rio Branco! (com todo respeito).

Ulysses Silveira

0 comentários: