F1: GP Bahrein


Finalmente os motores foram ligados na Fórmula 1, para começar o GP de Bahrein.

A primeira de 18 corridas não teve grandes surpresas, mas com o novo regulamento, já deu para perceber que será um ano mais disputado, com grandes brigas na pista e mais ultrapassagens.

A pole position foi feita pelo jovem piloto Vettel, RBR, que desbancou a favorita Ferrari (Massa e Alonso respectivamente na classificação), Hamilton e Rosberg completaram a terceira fila.

Logo na largada, Massa perdeu a posição para Alonso, mas conseguiu segurar a terceira posição.
Vettel, Alonso e Massa ficaram nessas posições até a volta 34 (de 49), quando a RBR de Vettel começou a perder potência e foi ultrapassado pelos pilotos da Ferrari e por Lewis Hamilton, da McLaren. Ainda no final da corrida, o alemão quase perdeu a quarta posição para Rosberg, da Mercedes, mas com maestria conseguiu segurar a boa posição.

A volta de Michael Schumacher não foi nada surpreendente, mas o heptacampeão mostrou que mesmo um pouco fora de forma consegue ter o mesmo ritmo dos demais pilotos, o alemão terminou a prova na 6ª posição.

Já o atual campeão da categoria, Jenson Button, decepcionou na estreia. Pilotando a McLaren, terminou na 7ª colocação, com um desempenho muito abaixo de Hamilton, companheiro de equipe.

Outro que "tomou um baile" do companheiro de equipe, foi Mark Webber, da RBR. O australiano terminou a prova apenas na 8ª posição.

Em 9º foi a surpresa do dia, Liuzzi, da Force Indian, fez uma boa largada e conquistou posições importantes logo no início da corrida, e do começo ao fim, o italiano não errou e conseguiu pontos importantes para a equipe.

Outro que mostra que a experiência tem feito a diferença foi Rubens Barrichelo, com a Williams. Mesmo com um carro bem abaixo das principais equipes, conseguiu terminar com um 10º lugar, já somando pontos para a equipe.

A dobradinha da Ferrari só mostra o que todos já imaginavam na pré temporada, a equipe italiana está vindo para conquistar os dois títulos (piloto e construtores) , mas terá 3 adversários muito competitivos: RBR, McLaren e Mercedes.

A Fórmula1 desse ano, dá indícios que vai melhorar muito. As equipes ao longo da temporada vão melhorar e ficará muito mais competitiva.
Vamos ver como tudo ficará...

PS: A estreia dos brasileiros Lucas Di Grassi (Virgin) e Bruno Senna (Hispania) foi muito ruim. Não por culpa dos pilotos, mas os carros são ruins demais! Sem terem feito pré temporada, os carros estão instáveis e impossíveis de pilotar.
A tendência é melhorar para as próximas corridas, mas a briga dos dois será sempre pelas última colocações.

Ulysses Silveira

0 comentários: