Santos e Palmeiras fizeram um jogo para entrar na história dos clássicos paulista.
O jogo teve todos os ingredientes que um verdadeiro clássico pode ter, muitos gols, jogadas bonitas, expulsões e muita garra.
O início do jogo foi dominado pelo Santos, com toques rápidos, jogadas ensaiadas e a maestria do meia Paulo Henrique Ganso, o time da Vila saiu na frente e em pouco tempo aumentou a vantagem.
Vencendo por 2 a 0, o time santista começou a tocar mais a bola e não agrediu mais a defesa do Palmeiras.
Mas para a surpresa de todos, em uma jogada parada de bola e uma falha do goleiro Felipe, do Santos, Robert cabeceou sozinho e diminuiu o placar.
Na saída do gol, mais uma surpresa, o time palmeirense roubou a bola e na jogada rápida de contra ataque, orquestrada por Diego Souza e com uma ótima finalização de Robert, o Palmeiras chegou ao empate ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, o ritmo do Palmeiras estava mais forte e aos 10 minutos, numa jogada de escanteio e depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou livre para Diego Souza só cabecear para dentro.
Com a virada, o time do Santos foi para cima do Palmeiras e em mais uma enfiada de bola de PH Ganso, Madson saiu cara a cara com Marcos e empatou a partida.
Quando o jogo parecia terminar empatado, Arouca perdeu a bola no meio campo e no contra ataque, Robert, de fora da área, fez seu 3º gol na partida e 4º gol palmeirense, dando números finais na partida.
Além dos gols, o jogo foi marcado pela expulsão do atacante Neymar, do Santos, que em uma bola perdida no ataque, deu um carrinho por trás em Pierre e levou o vermelho direto.
Ainda no final da partida, Léo, zagueiro do Palmeiras, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso na partida.
A derrota santista acabou com a invencibilidade de 12 jogos e esfria os ânimos dos "meninos", que, de certa forma, entraram de salto alto e pensaram que poderiam vencer a partida a qualquer momento.
Vale ressaltar a garra palmeirense, mesmo perdendo por 2 a 0, a equipe foi para cima do Santos e conseguiu três pontos importantes para continuar vivo no campeonato.
O Santos continua líder e está, praticamente, classificado para a próxima fase e é o favorito para levar o título paulista.
Mas, será que essa derrota vai acabar com o santo alto praiano?
Ulysses Silveira
Santos x Palmeiras - Paulistão 2010
Postado por clickinicial às 16:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário