Esse final de semana começa a temporada 2010 da Fórmula 1.
Com novas regras, novos carros e novos pilotos, esse ano promete ser um dos mais disputados da história da categoria.
A regra que mais vai diferenciar a competição é a proibição do reabastecimento, agora pilotos e equipes terão que planejar melhor a quantidade de combustível no treinamento, para não dar pane seca durante a prova e nem o carro ficar muito pesado.
Agora não existe mais ultrapassagem por estratégia nos boxes, o que vai valer agora, é a habilidade do piloto e a estratégia geral da equipe.
A atração principal desse ano é a volta de Michael Schumacher, heptacampeão da competição, que estava desde 2007 aposentado.
O alemão supercampeão, voltará pilotando uma Mercedes e terá como principais adversários Lewis Hamilton e Jenson Button da McLaren, Felipe Massa e Fernando Alonso (algoz do alemão nas duas últimas temporadas de Schumi) da Ferrari e correndo por fora, os alemães Vettel da RBR e Rosberg da Mercedes (o mais rápido no treino livre de Bahren), Mark Webber da RBR e o brasileiro Rubens Barrichello da Willians.
Como deu para perceber, o ano vai ser de muita disputa. E para nós brasileiros, teremos mais atrativos, já que além de Rubinho e Massa, estréiam na competição Lucas Di Grassi, pilotando a jovem Virgin e Bruno Senna, sobrinho do ídolo Ayrton Senna, que vai pilotar a também novata Hispania Racing.
Será que finalmente teremos um brasileiro sendo campeão mundial?
Ulysses Silveira
0 comentários:
Postar um comentário