Brasileirão pegando fogo

Hoje é a estreia de mais uma blogueira desse Click Inicial.
Danila Silveira é jornalista e corinthiana. Acompanha futebol com o pai desde criança e tem uma memória que se compara com o PVC.

Seja bem vinda!


E na 8º rodada do Brasileirão o Inter reconquista a liderança do campeonato, vencendo o Náutico por 2 a 0, com dois gols do atacante Nilmar. Depois da derrota para o Corinthians na Copa do Brasil, o Colorado vem com tudo para conquistar uma vaga na Libertadores e ser o Campeão Brasileiro de 2010. Como o Atlético Mineiro empatou com o Botafogo, o time gaúcho reassume, pelo menos por enquanto, a ponta da tabela.

O São Paulo mais uma vez tropeçou fora de casa perdendo para o Coritiba e mostrou mais uma vez que a crise tricolor não é tão simples como se previa. O time jogou mal, com exceção do Miranda, criou poucas chances de gol e o esquema que o novo técnico Ricardo Gomes montou de 4-4-2 não foi eficaz e os jogadores estavam perdidos dentro de campo. Gomes vai ter que mostrar muita competência para arrumar o time do São Paulo, que corre um sério risco de amargar as últimas posições da competição. Não que o time possa cair pra segunda divisão, o São Paulo nem tem time pra isso, mas pode ficar fora até da Copa Sul Americana.

Destaque também para a atuação do Palmeiras e de Obina, que voltou a fazer gols. O time alviverde ainda espera a resposta de Muricy, mas o técnico interino Jorginho, ainda não decepcionou a nação palmeirense. Vale ressaltar a vitória do Santos sobre o Sport, que fez com que o técnico Wagner Mancini se sentisse mais aliviado para a permanência no cargo.

O único jogo pendente da rodada é Corinthians e Fluminense. A partida acontece amanhã, no estádio do Pacaembu e com o time e a torcida mais confiante do que nunca,mais de 18 mil ingressos foram vendidos até a tarde de hoje.

Os jogadores e o técnico Mano Menezes, que tiveram folga neste final de semana, retornaram aos treinos hoje de manhã e já se fala na conquista da “Tríplice Coroa”, que é a conquista dos campeonatos estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. Apesar de ser difícil a conquista deste último, o time está muito entrosado e com vontade de vencer e agora com a o término da Copa do Brasil, o time alvinegro foca toda suas atenções na competição.

Mas como os anos anteriores, o campeão sairá na reta final.
O importante agora é ganhar pontos importantes para não se distanciar dos líderes, já que com o término da Copa do Brasil e Libertadores, serão 7 jogos em 21 dias, haja elenco e fôlego para aguentar a maratona.

Danila Silveira

0 comentários: