A dança das cadeiras

Em mais uma rodada do Brasileirão, a décima do campeonato, mais três técnicos são demitidos de seus clubes.
No sábado, após sofrer mais uma derrota, o técnico Márcio Bitencourt, que comandava o fraco time do Náutico, caiu depois de perder para o Palmeiras por 4 a 1.
O técnico que já comandou o Corinthians, vinha fazendo declarações contra os dirigentes do clube e contra os jogadores, chegando admitir que o time é fraco e que brigaria apenas para não cair.
Apesar da sinceridade, se o técnico não acredita em seu time, quem irá acreditar?!

Outro que também deixou o clube após sofrer uma goleada fora de casa, foi Vagner Mancini, que enfrentou o antigo clube (Vitória) e levou uma surra de 6 a 2. Com direito à 4 gols em menos de 30 minutos.
Mesmo fazendo uma boa campanha no Paulista, com um time fraco, os maus resultados no início do Brasileirão, não seguraram o técnico.
Porém o maior problema do Santos, não é o técnico e sim a defesa, a dupla Domingues e Fabão não jogam nem em time de série B, aliás, do jeito que as coisas andam na baixada, não duvido muito que ano que vem a equipe não esteja buscando o acesso.

Mais um time que demitiu seu técnico é o Fluminense, que perdeu em casa para o Santo André, por 1 a 0.
O Tricolor das Laranjeiras, tem sido a maior promessa dos últimos anos, mas não tem levado nada há muito tempo.
Com um patrocinador forte, o time trouxe bons jogadores e o técnico Parreira, que comandou a seleção em duas Copas.
Porém, o clube esqueceu de que para ganhar alguma coisa, é necessário mais do que um bom técnico e um bom atacante. É preciso ter um meio de campo conciso e rápido, habilidades que estão faltando ao time.
Além disso, os dirigentes não deram tempo para que Carlos Alberto Parreira pudesse trabalhar e consertar a equipe. Para mim, o erro dos cartolas começou com a demissão de René Simões ano passado, que apesar de ter salvado o time das Laranjeiras no final do campeonato, não foi reconhecido.
O clube não tem pinta que vai cair, mas com certeza, ficará longe da briga pelo título.

E nessa dança das cadeiras, os três juntam-se à Luxemburgo e Muricy, mas breve, eles estarão de volta à ativa.

Quem serão os próximos?

Minhas fichas vão para TITE, do Internacional e LEÃO, do Sport.

Vamos ver o que vai acontecer depois de quarta-feira.

Ulysses Silveira

0 comentários: