GP da Alemanha

Em mais um final de semana de velocidade, a equipe que comandou o GP da Alemanha foi a RBR, que com a dobradinha Webber e Vettel – a terceira da escuderia, mas a primeira com Webber na frente – põe fogo na competição pelo título, tanto de construtores quanto de pilotos.

A corrida tinha tudo para ser a centésima vitória de um brasileiro na Fórmula 1, principalmente quando Barrichello assumiu a liderança na primeira curva, mesmo estando mais pesado que o australiano Mark Webber.
Porém, apesar da liderança e do carro mais leve, o piloto brasileiro não conseguiu abrir vantagem durante a primeira parte da corrida e logo no primeiro pit stop, perdeu a posição para o australiano.

Além disso, dois erros da equipe Brawn GP fizeram com que o brasileiro perdesse ainda mais posições, a primeira, a estratégia em fazer 3 paradas e a outra, no segundo pit stop, os mecânicos trocaram a mangueira de reabastecimento, deixando o piloto mais de 12 segundos parados, perdendo assim, mais 4 posições na corrida, terminado em 6 lugar, perdendo 2 posições na classificação do campeonato.
Prejudicado também pela estratégia da equipe, o inglês Jenson Button, terminou a corrida em 5º lugar e ainda mantém com folga a liderança. Mas já se preocupa com os pilotos da RBR, que encostaram de vez na briga pelo título.

A boa notícia para os brasileiros e ferraristas de plantão, Felipe Massa conquistou seu primeiro pódio na temporada. Além disso, conseguiu fazer a Ferrari andar na mesma balada das RBRs, o que mostra um grande avanço da escuderia italiana.
As decepções da corrida e da temporada são os dois últimos campeões mundiais, Raikönnen e Hamilton, o primeiro está próximo a ser substituído pelo piloto espanhol, Fernando Alonso e o inglês Hamilton, não consegue acertar sua Mclaren nessa temporada e continua entre os últimos colocados na competição.

Dois pilotos que provavelmente se despedem da competição são Bourdais e Nelsinho Piquet. O americano não conseguiu se adaptar na competição e ao menos, consegue terminar uma prova. Já o brasileiro, apesar do nome Piquet e pilotar uma Renault, sempre chega nas últimas posições e nessa temporada, não conseguiu levar nem 1 ponto para a escuderia, é bem provável, que ele volte a ser piloto de testes da escuderia.

A próxima corrida será na Hungria, dia 26 de julho e tem tudo para ser mais uma batalha entre as líderes Brawn GP e RBR. Quem levará a melhor na temporada?

0 comentários: