Ontem foi a volta ao topo no futebol nacional para Corinthians. O empate em 2x2 com o Inter, em Porto Alegre, garantiu o terceiro título do Timão na Copa do Brasil e uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
De todos, esse talvez foi o título mais importante da história do clube. Não pelo "valor" da competição, pois como já foi dito, foi a terceira conquista, mas pela HISTÓRIA do clube.
Há dois anos atrás, nem os mais otimistas imaginariam que o alvi-negro iria ressurgir das cinzas, como fez.
Em uma crise financeira e política, o clube foi rebaixado do Brasileirão de 2007 e não tinha perspectiva de crescimento.
Mas, com o apoio da Fiel Torcida e a gestão de uma nova diretoria, o clube conseguiu se reinventar e fazer de jogadores desconhecidos, de times de pouca expressão, em GRANDES jogadores, como André Santos, Elias, Chicão, William, entre outros. Além da permanência de pratas da casa, como Dentinho, Boquita e Lulinha. E da grande estrela RONALDO.
Mas nada adiantaria se por trás de um grande time não estivesse um grande comandante. Mano Menezes provou que é um dos melhores técnicos do Brasil e que sua forma de jogar, pragmática e defensiva é a chave do sucesso da equipe.
Hoje, o Corinthians é o TIME a ser batido nessa temporada e tem tudo para levar a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão).
E no ano do Centenário, a diretoria promete montar um MEGA ELENCO, para finalmente levar a Libertadores e quem sabe, novamente, o MUNDIAL.
De uma coisa estou certo...
O TIMÃO VOLTOU!!!
O TIMÃO VOLTOU!!!
Postado por clickinicial às 14:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário