O GP da Hungria foi marcado pelo acidente envolvendo o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que foi atingido por uma mola que se soltou do carro do também brasileiro, Rubens Barrichello. O acidente ocorreu ainda no sábado, quando os pilotos disputavam a pole.
Segundo informações oficiais, Massa não corre risco de morte, mas ainda não se sabe quando ele voltará às pistas. A peça atingiu o rosto do piloto e fraturou o osso que envolve o olho esquerdo.
Os médicos o induziram em coma, para que ele pudesse descansar e ter uma recuperação mais rápida e de tempos em tempos, eles o acordam para fazer novos exames clínicos.
Só nos resta torcer para que o brasileiro se recupere logo e possa dar alegrias à todos que curtem uma boa briga nas pistas.
E falando mais da corrida, McLaren e Ferrari parecem estar de volta aos velhos tempos. Lewis Hamilton da McLaren passou na pista e venceu facilmente o GP da Hungria, seguido por Raikönnen da Ferrari.
Mas a equipe que está em ascensão é a RBR, que encostou na Brawn GP pela disputa do mundial de construtores, estando apenas 18 pontos atrás e Mark Webber, que na corrida ficou em 3º, assumiu a vice-liderança do campeonato, deixando para trás seu companheiro Vettel, que teve problemas no carro e foi obrigado a abandonar a corrida.
E quem tem decepcionado nas últimas três corridas, foi a novata e sensação até então, Braun GP, que na corrida somou apenas 2 pontos, com o 7º lugar do líder do campeonato Jenson Button.
Rubens Barrichello que largou na 12ª posição, terminou a prova em 10ª, não somando ponto, assim, ficando em 4º lugar no campeonato e diminuindo ainda mais a possibilidade de ser campeão mundial.
E esse não foi o final de semana dos brasileiros. Depois de boatos que a Renault tinha demitido Nelsinho Piquet, ele fez mais uma corrida pela equipe francesa, mas novamente, decepcionou, terminando a prova em 12°, mas para sua sorte, Fernando Alonso, que fez a pole, foi obrigado a abandonar a corrida, depois de um pit stop mal feito pela equipe.
O pai de Nelsinho, o bi-campeão Nelson Piquet, está negociando com o chefão da equipe Renault, Flávio Briatori, mas já garante que não há mais clima para seu filho na equipe. No padock, há boatos que o brasileiro poderá correr pela Willians, que há algumas temporadas não tem se destacado.
Agora a Fórmula 1 entra de férias e voltará em 3 semanas na Espanha, no GP de rua de Valência. Até lá, muito óleo vai rolar.
Por enquanto, vamos torcer para a recuperação de Felipe Massa.
GP da Hungria
Postado por clickinicial às 07:45
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário