Show de horror na arbitragem do Brasileirão

Comentando a última rodada do Campeonato Brasileiro, o que realmente chamou a atenção foram os erros de arbitragem que prejudicaram, e muito, alguns times na tabela. Começando do vice-líder, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo sob o comando de Jorginho e viu o juizão dar um pênalti que não existiu para o Goiás no Serra Dourada.

O São Paulo parece que começa a demonstrar uma pequena reação no campeonato, foi ao Beira-Rio e empatou o jogo em 2 a 2 com o Internacional. Fez um primeiro tempo horrível e tomou dois gols do adversário, dois gols impedidos do atacante Alecsandro, e ainda viu Washington desperdiçar um pênalti que também não houve a favor de seu time. No segundo tempo, o tricolor voltou um pouco melhor e conseguiu a reação. Hernanes fez um golaço e parece estar voltando a jogar o futebol que sabe. Apesar do jogo terminar empatado, o resultado foi positivo para o São Paulo que chegou aos 15 pontos na tabela. Foi anunciado também que Nilmar, atacante do Colorado, foi transferido para o Villareal e não faz mais parte do elenco do Internacional.

Erros também de Náutico e Botafogo. O juiz José Henrique de Carvalho, que é americanense, também cometeu alguns equívocos na arbitragem e prejudicou os dois times na partida.

Em compensação, mesmo com o desmanche que vem sendo feito no Corinthians, o time conseguiu mais uma vitória em casa diante do Vitória e está no G4. Pra variar, a vitória foi suada como as duas anteriores, o time jogou bem, mesmo com os desfalques de Cristian e André Santos, e Felipe fez excelentes defesas. O Timão venceu por 2 a 1, sendo que o primeiro gol teve uma assistência perfeita de Ronaldo para Dentinho, que não desperdiçou e fez um dos gols mais bonitos do Brasileirão 2009. Ao final do jogo, Elias declarou que pode estar de saída do Corinthians e Douglas está praticamente acertado com um time do Emirados Árabes. Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, declarou que o clube espera perder cinco jogadores até a janela que termina no dia 31 de agosto, as afirmou que haverá reposição no elenco corinthiano.

E Luxemburgo estreou com vitória no Santos, conseguindo três pontos importantes para o time da baixada, que se distanciou da zona de rebaixamento. O novo técnico prometeu que até o final do campeonato o alvinegro praiano estará entre os quatro primeiros colocados e conquistará uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Luxemburgo disse ainda que a grande aposta do time será Neymar, que não decepcionou e marcou para o Santos.

E a rodada terminou com a vitória do Atlético Mineiro em cima do ameaçado Fluminense, e conquistou a liderança isolada do campeonato. O Galo mineiro vem fazendo boas partidas e se continuar nesse ritmo, pode sim ser um sério candidato a conquistar o título do campeonato neste ano.

Danila Silveira

0 comentários: