Esquenta a briga no Brasileirão

Começando pelo clássico San-São, o São Paulo levou a melhor, venceu o Santos por 2 a 1 e conseguiu três pontos importantes no campeonato. O atacante Washington foi o autor dos dois gols são-paulinos, depois de oito jogos sem marcar. O clássico, entretanto, foi considerado um dos jogos mais feios do ano de 2009. Os dois times não estão vivendo uma boa fase e o que se viu no Morumbi ontem foram as arquibancadas lotadas de cadeiras vazias. O São Paulo jogou um pouco melhor que nas rodadas anteriores, mas ainda assim apresenta um futebol sem identidade e com jogadores confusos em campo.

O Corinthians conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro vencendo o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O nome do jogo mais uma vez foi Ronaldo, que deu assistência para o primeiro gol de Jorge Henrique e deixou a sua marca no segundo gol. O Fenômeno também perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, mas nada que ofuscasse seu bom futebol durante os 90 minutos de jogo. Felipe fez excelentes defesas e salvou o Timão do empate nos acréscimos do segundo tempo, ao pegar uma bola no pé do zagueiro. O Cruzeiro jogou bem, mas não conseguiu reverter o placar e está na zona do rebaixamento.

Quem está sorrindo a toa é o Palmeiras, que ganhou do Santo André por 1 a 0 e está na vice-liderança do campeonato. Diego Souza tem jogado muito e o técnico interino Jorginho já é ovacionado pela torcida alviverde. Em cinco jogos à frente do clube, Jorginho conquistou quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos para o clube no campeonato. O Palmeiras está empatado em número de pontos com o líder Atlético Mineiro, perdendo para equipe mineira apenas em saldo de gols.

E com o fim da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, os times voltam a focar o Campeonato Brasileiro. Quarta-feira tem mais uma rodada quente e tudo pode mudar, tanto nos líderes do campeonato, quanto na zona do rebaixamento.

0 comentários: