Não foi dessa vez...

E não foi dessa vez que o Cruzeiro levou seu terceiro título da Libertadores. A Raposa sucumbiu no Mineirão diante de aproximadamente 65 mil torcedores e perdeu a competição para o time do Estudiantes, da Argentina, que venceu a partida de virada.

O jogo foi muito bem disputado, principalmente no primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que o resultado teve a sua definição. Aos 7 minutos da segunda etapa, Henrique fez 1 a 0, para delírio da torcida Cruzeirense. Entretanto, o Estudiantes não se abateu e partiu para cima, empatando o jogo aos 13 minutos e consolidando a vitória aos 28 minutos. O meia Véron não marcou, porém foi peça principal para a conquista do tetracampeonato do time na competição sul-americana, principalmente pela marcação forte em cima do adversário.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perella, culpou o juiz chileno da partida pela derrota do Cruzeiro. Os jogadores saíram chorando de campo e não deram entrevista. Esse, provavelmente, foi o último jogo de Ramirez, que atuará na Europa e desejava conquistar a Libertadores vestindo a camisa do Cruzeiro. Caso a Raposa conquistasse o título da Libertadores, se igualaria ao São Paulo, com três conquistas da competição sul-americana. Estiveram presentes ontem no Mineirão o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Aliás, há três anos consecutivos times brasileiros chegam a final da Libertadores, mas não conseguem levar o título. E o curioso é que todos os três times eliminaram o São Paulo em fases que antecederam à final da competição. Em 2007, o Grêmio eliminou o São Paulo e perdeu para o Boca Juniors; em 2008, o Fluminense eliminou o São Paulo nas quartas de final e perdeu o título para a LDU e este ano o Cruzeiro foi eliminado pelo Estudiantes, depois de vencer o tricolor nas quartas.

Coincidências a parte, resta torcemos para o ano de 2010 ter um time brasileiro campeão da Libertadores. Por enquanto, o único time classificado pra competição é o Corinthians, que promete força máxima para a conquista inédita da Libertadores no ano do centenário do clube.

É esperar para ver!


Danila Silveira

0 comentários: