0 comentários

O Rei do tênis


Roger Federer e Andy Murray protagonizaram mais uma grande final de Grand Slam e pela 16ª vez, o suíço e número 1 do mundo, Roger Federer, levantou a taça de um Grand Slam.

O jogo começou em um ritmo forte e equilibrado, mas quando estava 3 a 3, o suíço quebrou o serviço do britânico e não deu mais oportunidade para Andy Murray, fechando o set em 6-3.

No segundo set, Roger Federer dominou do começo ao fim e fechou com facilidade em 6-2.

E no último e decisivo set, Andy Murray voltou ao jogo e teve chance de fechar o set, mas Federer conseguiu levar o terceiro set para o tie-break.
E no tie-break, a frieza e experiência do suíço falou mais alto e mesmo lutando até o fim, Andy Murray não resistiu ao melhor jogador da história do tênis, perdendo o tie-break por 13-11 e fechando o jogo em 3 a 0 (6-3, 6-2 e 7-6).

Com mais esse título, Roger Federer ampliou a vantagem de ser o maior vencedor de todos os tempo em Grand Slam (16) e conquistou seu 4º título em Melbourne.
Além disso, mostra que continuará como melhor do mundo por muito tempo! (ainda bem)

Ulysses Silveira

0 comentários

Campeã Australian Open


As duas maiores jogadoras da década fizeram a final que todos esperavam.

Serena Williams e Justine Henin disputaram em 3 sets a final do Grand Slam de Melbourne (Australian Open) e nesse confronto, a atual número 1 do ranking, se saiu melhor.

Serena Williams venceu o primeiro set por 6-4, com certa facilidade, mas no segundo set, a belga voltou com tudo e quando estava 3-3, Henin quebrou o game da americana, confirmou e quebrou novamente, fechando o set em 6-3.

No último e decisivo set, Henin não aguentou manter o ritmo de Serena e perdeu por 6-2.
Esse foi o 12º título de Grand Slam da norte-americana e o 4º na Austrália, além do título, Serena recebeu o prêmio de 2 milhões de dólares australiano de premiação e continua soberana no ranking da ATP.

Justine Henin, apesar da derrota, sai como vitoriosa do torneio, já que faziam 20 meses que estava longe de um torneio desse porte e desde que voltou a jogar, participou de dois campeonatos e fez final em ambos.




Ulysses Silveira

0 comentários

Final Australian Open


Roger Federer está, mais uma vez, em uma final de Grand Slam.
Nessa sexta-feira, o suíço bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2.
O número 1 do mundo, impôs o ritmo de jogo desde o primeiro serviço e dominou toda a partida.
Tsonga decepcionou a platéia e jogou muito abaixo do tênis apresentado no jogo em que derrotou Djokovic, nas quartas de final.
Com a vitória, Federer tem a chance de ampliar sua vantagem como o maior vencedor de todos os tempos, com 16 conquistas, além disso, ele terá a chance de voltar a reinar em Melbourne, já que nos dois últimos anos, caiu na semifinal (2008) e na final (2009).
Resta saber, se o suíço conseguirá bater um de seus maiores algoz, Andy Murray, que em 10 confrontos, venceu o número Federer em 6 ocasiões.

De fato, o jogo será uma verdadeira batalha emocional e física, já que Murray busca pelo seu primeiro título de Grand Slam e Federer quer mostrar a todos que, ainda tem, muitos anos de quadra.

A final mais esperada do torneio, se tornou realidade...
Ulysses Silveira

0 comentários

Australian Open – reta final


As semifinais do Australian Open tem sido emocionantes.

Na primeira partida em Melbourne, Justine Henin humilhou a chinesa Zheng Jie por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” no último set (6-1 e 6-0).
A belga que se aposentou há 20 meses atrás, voltou com tudo em seu primeiro Grand Slam e mostra que tem grandes chances de levantar seu segundo título na Australia e o seu 8º Grand Slam na carreira.

Já a atual número 1, Serena Williams, sofreu para derrotar a também chinesa, Na Li, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 7-6.
A chinesa que tinha derrotado a Williams mais velha, Vênus, quase foi algoz da família, apresentando um bom jogo, com golpes que surpreenderam a americana.
Apesar da ofesiva da chinesa, Serena conseguiu levar os sets ao tie-break e sendo mais experiente, esteve mais calma e conseguiu derrotar Na Li.
A final entre Serena e Henin era o confronto mais esperado do Grand Slam, já que são consideradas as melhores tenistas da década e nunca se enfrentaram em uma final de Grand Slam.
Com certeza o jogo será disputadíssimo, com lances excepcionais!

No masculino, Andy Murray levou susto no primeiro set, mas venceu a partida contra Marin Cilic com certa facilidade, por 3 sets a 1 (3-6, 6-4, 64 e 6-2).
Agora Murray espera o vencedor de Federer e Tsonga, para saber quem irá enfrentar na final.
Essa é a segunda vez que o britânico chega à uma final de grand Slam, a outra ocasião aconteceu em 2008, no US Open, quando foi derrotado pelo sérvio Djokovic.
Murray chega com força, pois até agora ele perdeu apenas 1 set na competição.
A final mais esperada é entre Murray e Federer, já que para muitos, o britânico será o sucessor do suíço no ranking da ATP e ele tem um retrospecto positivo quando joga contra Roger Federer.

Ulysses Silveira

0 comentários

4ª rodada Paulistão II

Corinthians e Mirassol se enfrentaram no estádio do Pacaembu sob uma forte chuva que caía em São Paulo.
Apesar do revezamento de jogadores imposto pelo técnico, onde apenas 2 jogadores atuaram como titulares nas duas últimas partidas (Felipe e Paulo André), o Corinthians dominou todo o primeiro tempo.
A estreia do meia Danilo foi muito boa, mesmo estando fora de ritmo de jogo, o meia corinthiano fez várias jogadas, voltou para marcar e ainda, fez boas tabelas com Ronaldo e Tcheco no ataque.
Mesmo com toda a pressão, o Timão não conseguia abrir o placar, já que a defesa do Mirassol estava muito compacta e bastante forte.
Mas aos 44 minutos, em uma falha da defesa na linha de impedimento, deixou Ronaldo livre, que com calma e frieza de um artilheiro, dominou a bola e driblou o goleiro. Tendo o trabalho apenas de empurrar a bola para dentro do gol.
O que parecia que seria uma vitória fácil, se complicou no segundo tempo.
O time alvi-negro voltou apático na partida e o Mirassol começou a gostar do jogo e passou a pressionar a saída de bola corinthiana.
A pressão surtiu efeito, quando em um cruzamento na esquerda a bola passou por todo mundo e em uma indefinição entre o lateral Balbuena e o goleiro Felipe, a bola sobrou livre dentro da área e foi cabeceada por quase na linha do gol por Ferreira.
Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians estava melhor e até marcou duas vezes, uma com Ronaldo e outra com Dentinho, mas ambas jogadas foram anuladas por impedimento. A primeira estava correta, mas a segunda não.
E o jogo terminou assim, Corinthians 1 x 1 Mirassol.
O empate teve gosto de derrota para os corinthianos, já que deixou a liderança escapar por uma falha na defesa, mesmo assim, o Corinthians está na segunda colocação, com 8 pontos.
O Mirassol está virando o vilão dos times grandes, já que além desse empate, conseguiu arrancar 2 pontos do São Paulo na primeira rodada. O Mirassol está ameaçado pela zona do rebaixamento, pois até agora não conseguiu nenhuma vitória, apenas 3 empates e uma derrota, somando 3 pontos.
Durante a partida, Ronaldo saiu de campo sentindo dores na coxa direita e ficará afastado por 7 dias, ficando fora do clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo.

Sem o principal jogador, Diego Souza, o Palmeiras venceu fora de casa a equipe do Monte Azul por 1 a 0.
Com ótima atuação do meia Cleiton Xavier, a equipe palmeirense conseguiu conter os ânimos da equipe da casa e de pênalti, na primeira etapa, convertido por Xavier, conseguiu assegurar os 3 pontos e assumir a liderança do Paulistão.
A vitória do time alvi-verde, põe mais fogo no clássico de domingo contra o Corinthians, já que será uma batalha para quem ficará na liderança absoluta da competição.
Para a equipe do Monte Azul, o sinal amarelo já começa a piscar. Apesar do bom time, especialmente no meio campo defensivo, o time não emplacou e está na zona do rebaixamento com apenas 2 pontos e terá que se superar na próxima rodada para vencer o São Caetano, em pleno Anacleto Campanela.

Ulysses Silveira

0 comentários

Resultados da NBA

Abaixo estão alguns resultados da nba vale ressaltar que na noite de ontem Tim Duncan realizou um 20-20 mas que raios é um 20-20? Ele fez mais de 20 pontos e mais de 20 rebotes no jogo. A última vez que ele realizou o feito foi em 2005.

Lakers 118 X 98 Pacers
Cleveland Cavaliers 109 X 95 Minnesota Timberwolves
New Jersey Nets 103 X 87 Los Angeles Clippers (Milagre os Nets ganharam!!!!!)
Detroit Pistons 93 X 99 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 86 X 96 Chicago Bulls
Milwaukee Bucks 91 X 88 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 92 X 97 Denver Nuggets
San Antonio Spurs 105 X 90 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 95 X 106 Utah Jazz
Golden State Warriors 110 X 123 New Orleans Hornets

André Oliveira

0 comentários

4ª rodada Paulistão I

O jogo de abertura da 4ª rodada do Paulistão foi entre o lanterna Rio Claro e o líder São Caetano.
E para a surpresa de muitos, o Rio Claro, jogando em casa, dominou toda partida e conseguiu uma vitória ámpla, por 3 a 1.
Com os três pontos o time do Interior sai da zona do rebaixamento e respira um pouco mais na competição, já o Azulão, pode sair do G-4 essa rodada.

Santo André e Oeste de Itápolis fizeram um bom jogo, especialmente no primeiro tempo. Jogando em casa, o Santo André levou um susto no início da partida, quando em contra-ataque o Oeste abriu o placar.
Depois do gol, a equipe de Itápolis continuava melhor, mas depois dos 15 primeiros minutos o time da casa conseguiu retomar as rédeas da partida e chegou ao empate.
Pressionando mais e jogando melhor, o Santo André chegou ao segundo gol em uma falha do goleiro do Itápolis, que colocou a bola para dentro do próprio gol.
O segundo tempo não foi dos melhores e as equipes não voltaram com o mesmo ânimo. Mas no final da partida, o time do Oeste chegou ao empate.
Com esse resultado, o Oeste tirou o gostinho do Santo André ficar algumas horas como líder da competição.

No jogo do Canindé, a Portuguesa foi surpreendida pelo Mogi Mirim e perdeu o jogo em casa.
Mesmo com um time melhor, a Lusa não conseguiu impôr seu ritmo de jogo e não conseguiu penetrar na defesa do Sapão.
E no finalzinho do primeiro tempo, em contra-ataque, o Mogi fez o primeiro e único gol da partida.
Na segunda etapa, a Lusa até que tentou, mas não conseguiu empatar a partida.
O Mogi é o time que mais está me surpreendendo e que mais tem evoluído, dos pequenos, no campeonato, mas não acredito que irá longe na competição.
Já a Lusa, como sempre, nada, nada, nada e morre na praia...

Na partida mais esperada das 19h30, o Santos enfrentou o Barueri dentro de casa e arrasou com o time de Presidente Prudente.
Com ótimas atuações do lateral Léo e do atacante Neymar, a equipe praiana humilhou o Barueri por 5 a 0 e mostrou um futebol animado e objetivo.
Apesar da derrota sofrida no último jogo contra o Mogi e do empate com a Ponte Preta, o Santos é o time que vem mostrando o melhor futebol e o mais criativo. Talvez com a chegada de Robinho, o time pode deslanchar na competição e ser um dos favoritos para levar o título do Paulistão.
Já o Barueri, que apesar do bom futebol, não tem sido objetivo dentro de campo e não tem conseguido bons resultados.
O time não venceu um jogo e soma 2 pontos na competição.

Ulysses Silveira

0 comentários

Australian Open - Semifinais


Estão definidos os jogos da semifinal do Australian Open.

Em uma apresentação impecável e com a desistência de Rafael Nadal, por conta de uma lesão no joelho, Andy Murray é o novo favorito da competição (6-3, 7-6 e 3-0).
Apresentando um tênis de excelente qualidade, com diversos golpes, o escocês, finalmente, se vê preparado para levantar o primeiro troféu de Grand Slam na carreira. Para muitos, ele será o sucessor de Roger Federer e o novo supercampeão!
Acredito que ainda falta muito para chegar ao nível do suíço, especialmente, psicologicamente, talvez, o Australian Open seja o melhor torneio para Murray começar a escrever seu nome na história do tênis. Vamos ver se agüenta a pressão!

Murray enfrentará Cilic, que venceu o argentino Del Potro e eliminou Andy Roddick na competição. Visto como “zebra”, tem jogado como franco atirador e buscado winners em todos os pontos.
Nas quartas de final, o croata eliminou em verdadeira batalha o americano Roddick por 3 a 2, com parciais 7-6, 6-3, 3-6, 2-6 e 6-3.
Esse foi um ótimo resultado para o número 14 do mundo e provavelmente, não aguentará o jogo de Andy Murray na semifinal.

Na outra chave, Federer arrasou Davydenko por 3 a 1, com direito a 1 “pneu” no terceiro set (2-6, 6-3, 6-0 e 7-5).
Com a vitória, Federer está garantido por mais algumas semanas como líder do ranking da ATP.

O suíço enfrentará Jo-Wilfried Tsonga, que venceu a maratona contra Novak Djockovic por 3 a 2 (7-6(10-8), 6-7, 1-6, 6-3 e 6-1) e apesar de ser uma das “zebras” da competição, pode surpreender o suíço com vários winners e jogadas boas no fundo de quadra.
Apesar de toda garra demonstrada pelo francês, provavelmente a final será entre Roger Federer e Andy Murray.

No feminino, Justine Henin voltou com tudo!
Depois de ficar 18 meses longe das quadras, a belga mostrou o porquê é detentora de 7 Grand Slam e quase encerrou a carreira quando estava no topo da ATP.
Em uma apresentação impecável, Henin eliminou Nadia Petrova por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5) e apesar das dores na coxa, a belga segue firme na conquista do título.

Henin enfrentará a chinesa Jie Zheng, que surgiu como surpresa ao eliminar, com facilidade, a russa Maria Kirilenko, por 2 a 0 (6-1 e 6-3).

Na outra chave, Serena Williams teve sua primeira derrota, mas de set. A número 1 do ranking sofreu para derrotar Victoria Azarenka, por 2 a 1, de virada (4-6, 7-6 e 6-2).

E de virada, a chinesa Na Li venceu Venus Williams por 2 a 1 (2-6, 7-6 e 7-5) e segue como forte “zebra” no Australian Open.
Depois de eliminar a irmã mais velha, Na Li, pode surpreender e eliminar a atual campeã e favorita do Grand Slam, Serena Williams.

Ulysses Silveira

0 comentários

Australian Open - Quartas de final


Roger Federer e Lleyton Hewitt fizeram a partida mais esperada das quartas de final e mais uma vez, Federer saiu vitorioso de quadra.
Essa foi a 15ª vitória consecutiva do atual líder do ranking sobre o australiano, ex-número 1.
Durante toda a partida o suíço dominou a partida e venceu até com facilidade a partida. As parciais foram 6-2, 6-3 e 6-4.
Na próxima rodada Roger Federer enfrenta Davydenko, algoz de Federer nas duas últimas competições.
Apesar das últimas derrotas para o russo, acredito que Roger Federer sairá vencedor do confronto.

No feminino, as irmãs Williams continuam arrasadoras na competição.
A irmã mais velha, Vênus Williams, sofreu um pouco mais, mas venceu a italiana Francesca Schiavone por 2 a 1 (3-6 6-2 6-1).
Serena Williams, a mais nova, continua massacrando suas adversárias sem dó! Hoje foi a vez de Samantha Stosur sentir o peso da raquete da americana, as parciais foram 6-4 e 6-2. Ela é a favorita para levar o primeiro Grand Slam do ano.

Ulysses Silveira

0 comentários

Finais de conferência da NFL

Pela AFC jogaram ontem Colts vs Jets. Os Jets já haviam chegado bem longe na NFL, foram muito bem durante a temporada, pois o time de New York contava com um técnico calouro, e com um quaterback calouro também e mesmo assim chegaram a final de conferência, o que nos vale de alento é que em um futuro próximo o time vai dar trabalho na NFL.
Ja os Colts nem vou falar muito, meu time rsrs, mas como a imparcialidade é marca do C.I. vamos lá. Payton Manning jogou muito e liderou o time com mais de 300 jardas, é o melhor quarterback que a nfl tem na atualidade, e pela 4 vez a franquia de Indianapolis vai ao super bowl. E uma boa história todos os super bowls disputados pela franquia aconteceram em Miami.

Abaixo os melhores momentos do jogo



Quanto a Saints vs Vikings eu estava torcendo pelos Vikings com o vovô Favre, mas não foi desta vez. O que vale ressaltar é que no estádio disputado este jogo, foi o mesmo que muitos desabrigados foram levados quando houve o terremoto Katrina que destruiu New Orleans, e é muito bom ver alegria novamente neste estádio.
Abaixo o vídeo da partida que foi decidido na prorrogação



Agora tudo pronto para o Super bowl daqui a 15 dias
eu aposto nos Colts contra os Saints e vocês?

André Oliveira

0 comentários

3ª rodada Paulistão II

Mesmo jogando fora de casa e com apenas 3 "titulares"(o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão e o lateral Roberto Carlos), o Corinthians dominou o jogo contra o Oeste de Itápolis.
E aos 27 minutos, Paulo André chutou forte, depois de uma confusão dentro da área, para abrir o placar.
Com o domínio total da partida, aos 35 minutos, o atacante Defederico lançou o meia Boquita cara a cara com o goleiro. O meia corinthiano só tocou por cima do goleiro e ampliou o placar.
Quando parecia que o jogo estava definido, Ricardinho, meia do Oeste, diminuiu o placar.
No segundo tempo, o time do interior voltou melhor e até conseguiu empatar, mas o gol não valeu, já que o jogador estava em posição de impedimento. Fim de jogo, Oeste 1 x 2 Corinthians.
Resultado que deixou o Corinthians nas primeiras posições com 7 pontos e invicto.
Já o Oeste, que briga para sair das últimas posições, soma apenas 1 ponto.

Jogando em casa, o time do São Caetano goleou a equipe do Sertãozinho por 5 a 1.
O resultado elástico foi construido quase todo na segunda etapa. E com a vitória, o São Caetano se mantém invicto na competição, com 7 pontos. Já o Sertãozinho soma apenas 1 ponto e mostra que vai brigar até o fim contra o rebaixamento.

No Palestra Itália, o Palmeiras enfrentou o Ituano e decepcionou a torcida mais uma vez.
Começando melhor e pressionando muito o time do interior, o alvi-verde saiu na frente com a dupla Cleiton Xavier e Diego Souza.
Com um lançamento na medida de Cleiton Xavier, o atacante Diego Souza passou pelo marcador e chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro do Ituano.
Na segunda etapa o time de Itú voltou melhor e em um bate-rebate na área, Juninho Paulista teve que chutar 2 vezes para colocar a bola para dentro do gol.
O gol fez com que os jogadores palmeirenses acordassem e logo após o gol sofrido, Robert ampliou o placar. E mesmo com um jogador a menos, Deyvid fez mais um para o Palmeiras.
Jogando com um jogador a menos e com vantagem no placar, o alvi-verde se fechou atrás e parou de atacar o Ituano e em uma falha da zaga, Danilo fez gol contra e incendiou a partida.
Pressionando nos últimos minutos e contando com mais uma falha da zaga palmeirense, o Ituano chegou à um inesperado empate.
Fim de jogo, Palmeiras 3 x 3 Ituano.

Mirassol e Barueri fizeram um jogo cheio de gols e com um empate no final.
Jogando em casa, o Mirassol saiu na frente, mas minutos após o gol, o Barueri chegou ao empate.
Na segunda etapa, os gols sairam na mesma sequência, terminando Mirassol 2 x 2 Barueri.
Resultado que manteve o Mirassol na zona de rebaixamento com 1 ponto.
O Barueri está com apenas 2 pontos, mas mostra um futebol que pode brigar pelo título do Interior.

Jogando fora de casa o Santos decepcionou seus torcedores.
Saindo na frente, o Santos abriu o placar com uma bela jogada de Paulo Henrique Ganso, que está sendo um dos destaques da competição.
Mas ainda no primeiro tempo, o time do Mogi Mirim chegou ao empate.
Na segunda etapa, o time santista voltou melhor e pressionou muito a equipe do interior, mas apesar de toda pressão o time alvi-negro não conseguiu ampliar.
E como diz o ditado, "quem não faz, toma!" a equipe do Mogi Mirim virou em um contra-ataque e resistiu a pressão santista até o final da partida. Mogi Mirim 2 x 1 Santos.
Essa foi a primeira vitória do time do Interior, que soma 4 pontos, mesma pontuação da equipe praiana, que sofreu sua primeira derrota na competição.

E no último jogo da rodada, Rio Branco de Americana e Botafogo de Ribeirão Preto se enfrentaram em Santa Bárbara d'Oeste.
Em um campo pesado e com várias poças d'água, a bola não rolou muito no primeiro tempo, especialmente pelos lados do Rio Branco, que tomou muita pressão e teve sorte de não encerrar a primeira etapa em desvantagem.
Depois do intervalo, o Tigre de Americana voltou muito melhor e dominando a partida e depois de uma cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área, a bola sobrou livre para o zagueiro Vinicius do Tigre, que teve calma e colocou a bola no fundo do gol.
Mesmo depois do gol, o Rio Branco pressionou mais a equipe do Botafogo e em um bom lançamento, o atacante Félix, que fez sua estreia na competição, perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Após esse lance, Félix perdeu mais um gol INCRÍVEL!
Depois de um chute na trave, a bola sobrou para o atacante, que com o goleiro no chão e com o gol totalmente aberto, teve a "competência" de chutar em cima do goleiro. Lance INACREDITÁVEL, que só na várzea e "peladas" na rua podemos ver.
Por sorte, a equipe do Botafogo não teve reação no final e o jogo terminou assim, Rio Branco 1 x 0 Botafogo.
As duas equipes somam 4 pontos e mostram que podem continuar na série A1 do Paulista.

Ulysses Silveira

1 comentários

3ª rodada Paulistão I

Até o momento, a terceira rodada do Paulistão não teve grandes surpresas.

No jogo de abertura, a líder Portuguesa enfrentou o time do Bragantino em Bragança Paulista e logo aos 3 minutos, o time da casa abriu o placar, mas o árbitro não viu que Fábio, o goleiro da Portuguesa, conseguiu evitar o gol em cima da linha, apesar da reclamação, o árbitro Claudinei Forati Silva confirmou o gol, o que deixou o jogo quente.
A Portuguesa sentiu o golpe e foi dominada por todo o primeiro tempo e mesmo com o domínio em campo, o time de Bragança não teve objetividade e não conseguiu ampliar o placar.
Na segunda etapa, a Portuguesa voltou mais agressiva, arriscando mais e pressionando o Bragantino e aos 20 minutos, o atacante Héverton, destaque da Lusa, fez um lindo gol de letra, em um cruzamento pela direita de Fabrício.
Com o gol, a Lusa teve esperança de virar, mas logo após o gol, teve um jogador expulso e Benazzi, técnico da Portuguesa, foi obrigado a recuar o time e segurar o empate.
Com o empate a Lusa mantém a liderança com 7 pontos e continua invicta, já o Bragantino soma 4 pontos e mostra que vai brigar pelo título do Interior.

No segundo jogo da rodada, Ponte Preta e Monte Azul fizeram um jogo disputado em Campinas. Com um time bem entrosado, o time do Monte Azul segurou a pressão da Macaca até o final do primeiro tempo, mas aos 27 minutos o meia Fabiano Gadelha abriu o placar.
O resultado durou até o início da segunda etapa, aos 17 minutos, Marcelo Marinho empatou o jogo e esfriou a partida.
Mas nos últimos minutos a Ponte Preta pressionou a equipe do Monte Azul, sempre motivada pela torcida que apoiou até o fim e aos 46 minutos, Leandrinho recebeu um belo lançamento e saiu cara a cara com o gol, ele teve apenas o trabalho de chutar cruzado e garantir a primeira vitória da Macaca.
Com os três pontos, a Ponte soma 5 pontos e ainda não perdeu no campeonato, enquanto o Monte Azul, que ainda não venceu, soma 2 pontos, mas mostra um bom futebol e não deve correr o risco de rebaixamento.

Já no Morumbi, o São Paulo que jogou com o time completo, massacrou a fraca equipe do Rio Claro.
Com gols de Hernanes, Washington e Rogério Ceni, o tricolor paulista mostrou que está começando a se entrosar, mas ainda está com dificuldades para ter um elenco completo.
Com a vitória, o São Paulo soma 4 pontos enquanto o Rio Claro ainda não pontuou no campeonato, e dentro de campo é, com certeza, a pior equipe de todas.

No primeiro jogo desse domingo, Santo André e Paulista fizeram um jogo de muita marcação, especialmente na primeira etapa.
Mesmo jogando fora de casa, o Paulista começou melhor e saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo, o Santo André conseguiu igualar o placar.
Na segunda etapa, o time da casa voltou melhor e logo nos primeiros minutos conseguiu a virada. O Paulista sentiu o golpe e não conseguiu mais segurar a equipe andreense.
Pressionando ainda mais, o Santo André conseguiu seu terceiro gol em um contra-ataque e de pênalti, a equipe da casa aumentou ainda mais a vantagem.
No finalzinho do jogo, o Paulista conseguiu diminuir a desvantagem com um golaço. Fim de jogo, Santo André 4 x 2 Paulista.
Ambas equipes mostram que vão brigar até o fim pelo título do Interior, o Santo André soma 5 pontos e não sofreu nenhuma derrota, enquanto o Paulista com 1 vitória e 2 derrotas, soma 3 pontos.

Ulysses Silveira

0 comentários

Mais Australian Open

Definido um confronto nas oitavas de final. O americano Andy Roddick que eliminou o brasileiro Bellucci, encarou o espanhol Feliciano López e venceu de virada por 3 sets a 1 parcias de 6-7 (4-7), 6-4, 6-4 e 7-6 (7-3). O jogo durou 2 horas e 32 minutos.
Agora teremos um belo jogo já que o americano irá enfrentrar o chileno González. Torço para que Roddick possa eliminar o chileno, não torço para o chileno pois não vou com a cara do sujeito (risos)
Abraços

Por André Oliveira

0 comentários

Propaganda do Australian Open

Estamos falando e passando os resultados do primeiro grand slam do ano, o Australian Open.
Pensando nisso fui atrás de algo bacana e creio que muitos de vocês não haviam visto, pois as transmissões que passam no Brasil não tem esta abertura.
A abertura que segue no vídeo abaixo é a propaganda oficial do torneio na TV, e achei muito interessante.
Outro vídeo bacana de assistir é o que o australian open oferece para as empresas é um luxo só.
O vídeo do anúncio segue abaixo


O vídeo para empresas



André Oliveira

0 comentários

Nenê é o 3º pivo na votação do All-Star game

Pela agência
EFE
O brasileiro Nenê, do Denver Nuggets, foi o terceiro colocado entre os pivôs da Conferência Oeste na votação popular que escolheu os titulares das equipes que disputam o All Star Game 2010 da NBA, que será realizado em Dallas no dia 14 de fevereiro.

Nenê recebeu 364.543 votos, ficando atrás apenas de Amare Stoudemire (Phoenix Suns, 1.824.093 votos) e Andrew Bynum (Los Angeles Lakers, 981.355 votos). Com isso, ele está bem cotado para ser convocado pelos treinadores para participar da partida como reserva da equipe do Oeste.

A votação popular escolheu os cinco titulares das equipes das duas Conferências, Leste e Oeste, para a partida festiva. Os reservas serão indicados pelos treinadores no próximo dia 28, durante programa televisivo.

O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi o recordista de votos, com 2.549.693. A seguir veio o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, com 2.456.224.

A grande surpresa foi a eleição, para o time do Leste, de Allen Iverson, armador do Philadelphia Sixers, que tem feito uma temporada sem brilho.

O time titular do Leste terá Dwyane Wade (Miami Heat), Allen Iverson (Philadelphia Sixers), LeBron James (Cleveland Cavaliers), Kevin Garnett (Boston Celtics) e Dwight Howard (Orlando Magic).

Pelo Oeste, começam jogando Steve Nash (Phoenix Suns), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Carmelo Anthony (Denver Nuggets), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Amar Stoudemire (Phoenix Suns).

Os outros brasileiros da NBA, Leandrinho (Phoenix Suns) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) não foram indicados para a votação popular.

0 comentários

2ª rodada Paulistão III

Mogi Mirim e Rio Branco de Americana, fizeram um verdadeiro jogo de várzea!
Além do péssimo futebol mostrado pelas duas equipes, para ajudar (piorar), o campo estava alagado, o que fez com que a bola não rolasse,principalmente no primeiro tempo.

As duas equipes sentiram falta de jogadores de meio campo e a primeira etapa se resumiu em chutões de uma intermediária para outra. E foi dessa forma que o Mogi Mirim abriu o placar.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou melhor, principalmente com a entrada do atacante Romarinho. Mas aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Mogi Mirim.
O atacante Geovani bateu e marcou o segundo gol da partida e o segundo do atacante.
Porém, jogando com um jogador a menos desde os 20 minutos da segunda etapa, o Mogi Mirim perdeu ritmo e quase entregou o jogo.
Em uma bonita arrancada e um bom entrosamento dos atacante, o Tigre abriu o placar e começou a reação.
Poucos minutos depois, com um chute forte fora da área o Rio Branco chegou ao empate e colocou mais fogo na partida.
Mas no meio da reação, o zagueiro do Rio Branco entrou forte no meia do Mogi e foi expulso direto, sem levar cartão amarelo.
Mesmo jogando com 10 jogadores, mesma quantidade do Mogi, o Tigre estava melhor fisicamente e teve duas oportunidades CLARAS de gol.
Os gols só não saíram pela falta de tranquilidade dos atacantes e pela sorte do goleiro, que defendeu os dois chutes.
Fim de jogo, Mogi Mirim 2 x 2 Rio Branco.

Resultado péssimo para as duas equipes, principalmente para o Mogi, que jogava dentro de casa.
As duas equipes vão brigar até o fim para não serem rebaixadas, mas ainda vejo uma "luz no fim do túnel" para a equipe de Americana.

Em tempo:

"Parabéns" para a Federação Paulista, que colocou o preço mínimo do ingresso a R$30,00!
Resultado? 256 (corajosos) pagantes!!! Quero só ver quantas pessoas irão ao jogo entre Oeste x Rio Claro, será que zera?!?!

Ulysses Silveira

0 comentários

Segunda rodada do Australian Open

Hoje mostramos os resultados da segunda rodada do primeiro grand slam do ano o Australian Open.
Para lamentarmos a bela Ana Ivanovic está fora do torneio perdeu para a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 1.
O torneio segue já sem 2 belas tenistas, já que na primeira rodada tivemos a baixa da russa Shaparova, pelo menos para mim o título de mais bonita pode ser dado para a dinamarquesa Caroline Wosniacki que ainda esta no torneio.

Ps. Após a briga do brasileiro Marcos Daniel após sua derrota na Austrália, não deve causar mais constrangimentos, de acordo com as últimas notícias não deve ser aberta alguma queixa contra o atleta brasileiro.

Abaixo os resultados:

Simples masculino - Segunda rodada:

Juan Monaco (ARG) 3 x 2 Michael Llodra (FRA), 3-6, 3-6, 7-6 (7/5), 6-1, 6-3
Nikolay Davydenko (RUS) 3 x 0 Illya Marchenko (UCR), 6-3, 6-3, 6-0
Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Marco Chiudinelli (SUI), 3-6, 6-1, 6-1, 6-3
Denis Istomin (UZB) 3 x 0 Michael Berrer (ALE), 7-5, 6-3, 6-4
Nicolas Almagro (ESP) 3 x 2 Benjamin Becker (ALE), 6-4, 6-2, 3-6, 4-6, 6-3
Alejandro Falla (COL) 3 x 0 Marcel Granollers (ESP), 6-4, 6-1, 6-3
Lleyton Hewitt (AUS) 3 x 0 Donald Young (EUA), 7-6(7-3), 6-4 e 6-1
Marcos Baghdatis (CHP) 3 x 2 David Ferrer (ESP), 4-6, 3-6, 7-6(7-4), 6-3 e 6-1
Tommy Haas (ALE) 3 x 2 Janko Tipsarevic (SER), 4-6, 6-4, 3-6, 6-1 e 6-3
Albert Montanes (ESP) 3 x 2 Stephane Robert (FRA), 4-6, 6-7(3-7), 6-2, 6-3 e 6-2
Mikhail Youzhny (RUS) 3 x 0 Jan Hajek (TCH), 6-1, 6-1 e 6-1
Lukasz Kubot (POL) 3 x 1 Santiago Giraldo (COL), 6-4, 3-6, 6-3 e 6-1
Stefan Koubek (AUT) 3 x 0 Ivan Dodig (CRO), 7-6(7-4), 6-1 e 6-2

Simples Feminino - Segunda rodada:

Carla Suárez (ESP) 2 x 0 Andrea Petkovic (ALE), 6-1, 6-4
Vera Zvonareva (RUS) 2 x 0 Iveta Benesova (CZE), 6-0, 6-3
Gisela Dulko (ARG) 2 x 1 Ana Ivanovic (SER), 6-7 (6/8), 7-5, 6-4
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Stefanie Vögele (SUI), 6-4, 6-0
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Julia Görges (ALE), 6-3, 6-1
Shahar Peer (ISR) 2 x 0 Tsvetana Pironkova (BUL), 6-1, 6-4
Na Li (CHN) 2 x 1 Agnes Szavay (HUN) 3-6, 7-5, 6-2
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Alla Kudryavtseva (RUS), 6-0, 6-2

André Oliveira

0 comentários

2ª rodada Paulistão II

Na estreia de Roberto Carlos pelo Corinthians quem brilhou foi Jorge Henrique! O meia-atacante-ala da equipe de Mano Menezes deu um passe preciso para Iarley logo no primeiro minuto de jogo, que com grande oportunismo Elias conseguiu marcar, abrindo o placar da partida.
Depois desse início furioso, o Corinthians parou de jogar e deixou a equipe do Bragantino equilibrar a partida e até em alguns momentos melhor.
Ainda no primeiro tempo em triangulação na área corinthiana e numa linda jogada de Paulinho, o time do interior chegou ao empate.
No segundo tempo, as equipes voltaram iguais, mas aos 15 minutos em um chute cheio de efeito, Jorge Henrique fez um verdadeiro golaço, que pôs números finais na partida: Corinthians 2 x 1 Bragantino.
A estreia de Roberto Carlos foi boa, claro, muito abaixo do que ele pode jogar, mas com o tempo ele vai pegando ritmo de jogo e se adapta ao futebol brasileiro.
Quem precisa mostrar um futebol melhor para agradar a torcida é o meia Tcheco, que está completamente fora de ritmo e sem grandes participações, o que tem irritado a FIEL torcida.
Ronaldo não fez uma boa partida, assim como Iarley, mas eles ainda estão se entrosando com o restante da equipe.
Dentinho por sua vez, entrou no segundo tempo e colocou fogo na partida, driblando, chutando de fora e "infernizando" a zaga do Bragantino. Provavelmente, ganhará mais espaço nas próximas partidas.
Apesar da derrota, a equipe do Bragantino é muito forte e possui dois jogadores fundamentais, o ala Macedo, que não deixou RC subir ao ataque e Esquerdinha, ex-São Caetano, que tem ótima visão de jogo e ótimo toque de bola. Provavelmente, a equipe brigará pelo título do Interior.

Ulysses Silveira

0 comentários

2ª rodada Paulistão I

A partida de abertura da segunda rodada foi entre Botafogo e Ituano.
Apesar das duas equipes terem vencidos seus jogos de estreia, a partida foi muito fraca e sem grandes chances de gol para as duas equipes.
E quando as equipes são parecidas tecnicamente e não tem ninguém para decidir, a partida termina 0 a 0.
Ainda acredito que ás duas NÃO serão rebaixadas!

O novo líder do Paulistão é lusitano!
Com a vitória de hoje sobre o Sertãozinho por 2 a 0, a Portuguesa emplacou uma sequência de 2 vitórias no campeonato, sendo que a primeira, foi sobre a forte equipe do São Paulo.
A Lusa mostrou bastante movimentação no meio de campo, sempre liderada pelo jogador Héverton, que tem se destacado nas partidas.
Já o Sertãozinho vai brigar até o fim contra o rebaixamento e é um sério candidato à voltar para a série A-2.

Jogando em Jundiaí, Paulista e Rio Claro fizeram uma partida bastante corrida, com lances perigosos para os dois lados. Mas a superioridade da equipe local falou mais alto que abriu o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Rio Claro conseguiu o empate em jogada de bola parada, mas pouco tempo depois, o Paulista conseguiu ampliar. Quando a partida começou a esquentar novamente, a equipe azul teve um zagueiro expulso, aos 42 minutos, o que deu fim as esperanças de Rio Claro.
Com a vitória, a equipe de Jundiaí conseguiu se reabilitar da derrota para o São Caetano na primeira rodada.
O Rio Claro, acumula sua segunda derrota e está na lanterna, posição que provavelmente ficará até o final da competição...

Monte Azul e Oeste fizeram um jogo com vários gols.
Jogando dentro de casa o Oeste começou melhor e dominou a partida, abrindo o placar logo na primeira etapa.
Na segunda etapa o time visitante voltou melhor e conseguiu reverter o placar. Mas em uma surpreendente reação, o time de Itápolis conseguiu o empate mesmo jogando com um jogador a menos, no final, quase o Oeste virou, isso só não aconteceu porque o auxiliar pegou um impedimento (existente) em jogada de contra-ataque da equipe local.
No fim, Oeste de Itápolis 2 x 2 Monte Azul, resultado que agradou as duas equipes.
Acredito que o Oeste volta para a série A-2, já que não apresentou organização dentro de campo. O Monte Azul, fez uma partida inferior a que fez contra o Corinthians, mas mostrou um meio de campo bom e uma defesa organizada.

Para encerrar a primeira parte da segunda rodada, a equipe do Santos recebeu na Vila Belmiro a Ponte Preta.
Apesar da festa da torcida santista, que lotou a Vila para ver a estreia de Giovanni, a equipe não correspondeu as expectativas e não mostrou o melhor futebol.
Logo na primeira etapa a equipe santista abriu o placar e dominou a partida, dando a impressão de vitória fácil. Mas, no decorrer da partida, a Ponte Preta arrumou a marcação e reforçou o meio campo, equilibrando mais a partida e aos 25 minutos da primeira etapa, empatou a partida.
Na segunda etapa as equipes voltaram com forte marcação e pouca criatividade, terminando o jogo no empate, para decepção da torcida local.


Ulysses Silveira

0 comentários

Bellucci perde para Roddick no Australian Open


Bellucci era o único brasileiro com chances no Australian Open!

E ontem, até fez uma boa partida contra o americano Andy Roddick e apresentou ótimos golpes! Mas não resistiu a pressão e a potência do ex-número 1 do ranking.

Apesarda derrota, Bellucci mostra que vem crescendo no circuito mundial e que poderá trazer bons frutos para o Brasil no futuro.

O resultado da partida foi 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h11.

André Oliveira

0 comentários

Classificação da NBA

Primeiro tentei achar uma tabela bacana que vocês pudessem entender qual as posições de cada time na nba. Ai depois de procurar fiquei com a que sempre olho na web que é a do site espndeportes.com, site espanhol do canal ESPN.
Mesmo sendo em espanhol é fácil entender do que se trata.
Abraços

Conferencia Este
Atlántico G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
Boston 27 12 .692 - 11-7 16-5 19-7 8-1 100.2 93.8 +6.4 Perdió 2 4-6
Toronto 21 20 .512 7 13-6 8-14 14-13 3-3 103.7 104.9 -1.2 Ganó 2 7-3
New York 17 24 .415 11 10-11 7-13 12-16 3-4 100.7 102.0 -1.3 Ganó 1 5-5
Philadelphia 13 27 .325 14 ½ 6-13 7-14 7-15 4-4 98.0 101.1 -3.1 Perdió 1 5-5
New Jersey 3 37 .075 24 ½ 2-17 1-20 3-21 1-7 90.2 102.0 -11.8 Perdió 8 1-9
CENTRAL G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
Cleveland 31 11 .738 - 14-3 17-8 17-6 5-1 100.9 94.5 +6.4 Ganó 1 7-3
Chicago 18 21 .462 11 ½ 14-7 4-14 13-12 6-3 94.4 97.9 -3.5 Perdió 1 6-4
Milwaukee 16 23 .410 13 ½ 11-7 5-16 9-11 4-4 97.6 99.1 -1.5 Perdió 2 4-6
Detroit 14 26 .350 16 10-9 4-17 10-13 1-5 92.2 97.1 -4.9 Perdió 1 3-7
Indiana 14 26 .350 16 10-10 4-16 10-13 0-3 99.3 104.1 -4.8 Perdió 1 5-5
Sudeste G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
Atlanta 26 14 .650 - 16-5 10-9 15-10 3-4 102.8 97.4 +5.4 Perdió 1 5-5
Orlando 26 15 .634 ½ 14-4 12-11 17-9 4-3 101.0 96.5 +4.5 Perdió 3 3-7
Charlotte 20 19 .513 5 ½ 17-4 3-15 14-14 3-2 94.1 92.9 +1.1 Ganó 5 8-2
Miami 20 19 .513 5 ½ 11-10 9-9 12-7 5-3 97.2 97.7 -0.5 Perdió 1 4-6
Washington 14 26 .350 12 8-11 6-15 10-15 2-5 99.2 102.7 -3.5 Ganó 2 4-6
Conferencia Oeste
Noroeste G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
Denver 26 14 .650 - 18-3 8-11 14-8 7-2 107.3 102.0 +5.3 Ganó 3 6-4
Portland 25 17 .595 2 16-7 9-10 17-7 5-2 97.6 94.3 +3.3 Perdió 1 5-5
Oklahoma City 23 18 .561 3 ½ 12-9 11-9 8-14 2-2 98.7 96.0 +2.7 Ganó 2 6-4
Utah 23 18 .561 3 ½ 16-6 7-12 10-13 2-7 100.8 97.3 +3.5 Perdió 1 5-5
Minnesota 9 33 .214 18 6-15 3-18 4-24 3-6 97.1 106.7 -9.5 Ganó 1 2-8
Pacífico G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
LA Lakers 32 9 .780 - 23-3 9-6 20-8 8-2 103.5 96.4 +7.0 Ganó 3 7-3
Phoenix 24 18 .571 8 ½ 15-4 9-14 13-10 6-3 109.7 107.7 +2.0 Perdió 4 4-6
LA Clippers 18 22 .450 13 ½ 13-9 5-13 10-17 2-4 96.4 99.1 -2.7 Ganó 1 5-5
Sacramento 15 25 .375 16 ½ 12-9 3-16 9-16 1-5 102.5 105.2 -2.8 Perdió 4 1-9
Golden State 12 27 .308 19 8-10 4-17 7-15 2-5 107.4 111.6 -4.2 Ganó 1 4-6
Sudoeste G P PCT JD L V CONF DIV PA PC DIF RACHA U10
Dallas 27 14 .659 - 13-7 14-7 16-10 6-5 100.2 97.9 +2.3 Ganó 1 5-5
San Antonio 25 15 .625 1 ½ 17-6 8-9 13-11 4-3 101.0 95.4 +5.7 Ganó 1 6-4
Houston 23 18 .561 4 13-5 10-13 17-12 4-4 100.6 100.3 +0.3 Ganó 1 5-5
Memphis 22 18 .550 4 ½ 15-5 7-13 15-13 2-2 104.2 104.1 +0.1 Ganó 4 8-2
New Orleans 21 19 .525 5 ½ 15-4 6-15 14-9 2-4 98.5 100.1 -1.6 Perdió 1 7-3
Glosario
G: Victorias, P: Derrotas, PCT: Porcentaje de victorias, JD: Juegos detrás, L: Récord de local, V: Récord de visitante, CONF: Récord en la conferencia, DIV: Récord en la división, PA: Promedio de puntos a favor, PC: Promedio de puntos en contra, DIF: Average point difference, RACHA: Racha Actual, U10: Últimos 10 juegos
La tabla de posiciones se actualiza con el fin de cada partido.
x - Se aseguró el pasaje a los playoffs.
y - Se aseguró el título de la división.
z - Aseguró título de Conferencia.

André Oliveira

0 comentários

Final de semana da NFL

Primeiro gostaria de dizer que errei ao dizer que haveríamos 3 jogos da NFL no sábado e um domingo. Foram 2 jogos no sábado e 2 no domingo.
Acertei algumas apostas. Primeiro deu Colts contra os Ravens, depois Jets contra os Chargers. Perdi pois apostei nos Cardinals que perderam e feio para os Saints, e por último os Cowboys perderam para os Vikings.
Abaxo você pode visualizar os melhores momentos de cada partida.

Colts vs Ravens


Jets vs Charges


Cowboys vs Vikings



Saints vs Cardinals


Minha opinião será o seguinte final da AFC Colts vs Jets, vai dar Colts.
final da NFC entre Vikings e Saints vai dar Vikings com o vovô Brett Favre jogando muito!


André Oliveira

0 comentários

Brasileiro perde para Hewitt no Australian Open

O brasileiro Ricardo Hocevar tentou mas não foi pareo para Hewitt, o australiano que participa pela 14º vez do torneio venceu o brasileiro por 3x0, com parciais de 6x1, 6x2 e 6x3.
Como próprio brasileiro comentou foi um azar ter caído na chave com o tenista australiano.
Mas para nós brasileiros é bom ver gente nova no circuito, só desta maneira poderemos ter chance de brilhar nos torneios durante a temporada.

Veja todos os resultados do segundo dia:

Simples masculino:
Fernando Verdasco (ESP) 3 x 1 Carsten Ball (AUS), 6-7(4-7), 7-6(7-1), 7-5, 6-2
Jarkko Nieminen (FIN) 3 x 0 Nick Lindahl (AUS), 6-2, 7-5, 6-4
Tomas Berdych (TCH) 3 x 0 Robin Haase (HOL), 6-0, 6-3, 6-3
Evgeny Korolev (CAZ) 3 x 0 Daniel Brands (ALE), 6-2, 7-5, 7-5
Igor Kunitysn (RUS) 3 x 1 Jose Acasuso (ARG) 6-1, 2-6, 6-4, 6-2
Louk Sorenson (IRL) 3 x 1 Lu Yen-Hsun (TPE) 6-4, 3-6, 6-2, 6-1
Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Fabrice Santoro (FRA) 7-5, 7-5, 6-3
Gael Monfils (FRA) 3 x 0 Matthew Ebden (AUS) 6-4, 6-4, 6-4
Nikolay Davydenko (RUS) 3 x 0 Dieter Kindlmann (ALE) 6-1, 6-0, 6-3
Feliciano Lopez (ESP) 3 x 0 Pablo Cuevas (URU) 6-1, 6-4, 7-5
Thomaz Bellucci (BRA) 3 x 1 Teimuraz Gabashvili (RUS), 6-3, 7-5, 4-6, 6-4.
Rainer Schuettler (GER) 3 x 1 Sam Querrey (USA), 6-3, 2-6, 6-4, 6-3
Julien Benneteau (FRA) 3 x 1 David Guez (FRA), 0-6, 6-4, 7-6 (7/4), 7-6 (7/2)
James Blake (USA) 3 x 0 Arnaud Clemend (FRA), 7-5, 7-5, 6-2
Marsel Ilhan (TUR) 3 x 0 Sebastien Grosjean (FRA), 6-4, 6-3, 7-5
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 0 Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 6-3, 6-3, 6-2
Lukas Lacko (SVK) 3 x 0 Leonardo Mayer (ARG), 6-4, 6-4, 6-0
Florent Serra (FRA) 3 x 2 Jurgen Melzer (AUT), 6-1, 6-7 (3/7), 6-4, 4-6, 6-3
Santiago Giraldo (COL) 3 x 0 Tommy Robredo (ESP), 6-4, 6-2, 6-2
Lukasz Kubot (POL) 3 x 0 Mischa Zverev (GER), 6-3, 6-3, 6-3
John Isner (USA) 3 x 2 Andreas Seppi (ITA) 6-3, 6-3, 3-6, 5-7, 6-4
Philipp Kohlschreiber (GER) 3 x 0 Horacio Zeballos (ARG), 6-1, 7-5, 6-1
Ivan Sergeyev (UKR) 3 x 1 Dudi Sela (ISR), 6-3, 7-6 (7/3), 4-6, 7-6 (10/8)
Viktor Troicki (SRB) 3 x 1 Nicolas Lapentti (ECU), 4-6, 6-3, 6-1, 6-3
Marc Gicquel (FRA) 3 x 0 Simone BOlelli (ITA), 7-6 (7/2), 7-6 (7/3), 6-3
Roger Federer (SUI) 3 x 1 Igor Andreev (RUS), 4-6, 6-2, 7-6, 6-0
Stefan Koubek (AUT) 3 x 2 Rajeev Ram (EUA), 4-6, 6-3, 5-7, 6-1 e 6-3
Lleyton Hewitt (AUS) 3 x 0 Ricardo Hocevar, 6-1, 6-2 e 6-3
Marcos Baghdatis (CHP) 3 x 0 Paolo Lorenzi (ITA), 6-2, 6-4 e 6-4
Nicolay Davydenko (RUS) 3 x 0 Dieter Kindlmann (ALE), 6-1, 6-0 e 6-3
Marcel Granollers (ESP) 3 x 2 Robin Soderling (SUE), 5-7, 2-6, 6-4, 6-4 e 6-2
Tommy Hass (ALE) 3 x 1 Simon Greul (ALE) 6-7(5-7), 6-4, 6-2 e 6-1
Antonio Veic (CRO) 3 x 2 Daniel Koellerer (AUT), 6-3, 3-6, 6-7(3-7), 6-1 e 6-4
Victor Hanescu (ROM) 3 x 0 Juan Ignacio Chela (ARG), 6-4, 6-3 e 7-6(7-2)
Juan Monaco (ARG) 3 x 0 Ernests Gulbis (LET), 6-3, 7-6(7-5) e 6-1
Illya Marchenko (UCR) 3 x 0 Carlos Moya (ESP), 7-6(7-2), 7-5 e 6-3
Jan Hajek (TCH) 3 x 0 Robby Ginepri (EUA), 7-6(7-2), 7-5 e 6-1
David Ferrer (ESP) 3 x 0 Frederico Gil (POR), 6-0, 6-0 e 2-0 - Gil abandonou
Taylor Dent (EUA) 3 x 0 Fabio Fognini (ITA), 6-1, 6-3 e 6-3
Alejandro Falla (COl) 3 x 0 Marcos Daniel (BRA), 7-5, 6-3 e 6-1
Ivan Dodig (CRO) 3 x 2 Juan Carlos Ferrero (ESP), 2-6, 1-6, 6-4, 6-1 e 6-1
Alberto Montanes (ESP) 1 x 0 Oscar Hernández (ESP), 76-6(7-5) e 2-2 - Hernández abandonou
Janko Tipsarevic 3 x 0 Ryan Harrison (EUA), 6-2, 6-4 e 7-6(7-3)
Michael Llodra (FRA) 3 x 0 Martin Vassallo Arguello, 6-3, 7-5 e 6-4
Mikhail Youzhny (RUS) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA), 6-7(9-11), 4-6, 7-6(7-2), 7-6(7-4) e 6-4
Nicolas Almagro (ESP) 3 x 2 Xavier Malisse (BEL), 7-6(14-12), 6-4, 2-6, 4-6 e 8-6

Simples feminino
Serena Williams (EUA) 2 x 0 Agnieszka Radwanska (POL), 6-2, 6-1
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Shenay Perry (EUA), 6-2, 6-3
Sandra Zahlavova (TCH) 2 x 0 Coco Vandeweghe (EUA), 6-0, 6-1
Aravane Rezai (FRA) 2 x 0 Sania Mirza (IND), 6-4, 6-2
Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Rossana De Los Rios (PAR), 6-4, 6-1
Ekaterina Makarova (RUS) 2 x 0 Virginie Razzano (FRA), 6-2, 6-3
Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 Olga Govortsova (BLR), 6-3, 6-3
Nadia Petrova (RUS) 2 x 0 Edina Gallovits (ROU), 6-3, 6-4
Katie O'Brien (ING) 2 x 0 Patricia Mayr (AUT), 6-3, 6-3
Sara Errani (ITA) 2 x 0 Klara Zakopalova (TCH), 6-2, 7-6 (7/5)
Samantha Stosur (AUS) 2 x 1 Han Xinyun (CHN), 6-1, 3-6, 6-2
Tamarine Tanasugarn (THA) 2 x 0 Sesil Karatantcheva (CAZ), 6-1, 7-6 (7-0)
Polona Hercog (ESL) 2 x 0 Yuliana Fedak (UKR), 6-4, 6-0
Barbora Zahlavova Strycova (TCH) 2 x 1 Regina Kulikova (RUS) 7-6 (7-5), 6-7 (10-12), 6-3
Jelena Jankovic (SRB) 2 x 0 Monica Niculescu (ROM), 6-4, 6-0
Casey Dellacqua (AUS) 2 x 1 Anastasiya Yakimova (BLR), 6-2, 3-6, 6-4
Sorana Cirstea (ROU) 2 x 1 Olivia Rogowska (AUS), 6-3, 2-6, 6-2
Kaia Kanepi (EST) 2 x 1 Yung-Jan Chan (TPE), 7-6 (7/4), 6-2
Carla Suarez Navarro (ESP) 2 x 1 Ayumi Morita (JPN), 7-5, 6-4
Vania King (USA) 2 x 1 Dominika Cibulkova (SVK), 6-3, 6-7 (5/7), 7-5
Alona Bondarenko (UKR) 2 x 0 Kathrin Woerle (GER), 6-2, 6-2
Venus Williams (EUA) 2 x 0 Lucie Safarova (TCH), 6-2 e 6-2
Alla Kudryavtseva (RUS) 2 x 1 Melanie Oudin (EUA), 2-6, 7-5 e 7-5
Sybille Bammer (AUT) 2 x 0 Arantxa Parra Santonja (ESP), 6-3 e 6-2
Alona Bondarenko (UCR) 2 x 0 Kathrin Woerle (ALE), 6-2 e 6-2
Petra Kvitova (TCH) 2 x 0 Jil Craybas (EUA), 6-1 e 7-5
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 0 Renata Voracova (TCH), 6-2 e 6-4
Alberta Brianti (ITA) 2 x 1 Varvara Lepchenko (EUA), 6-0, 3-6 e 6-1
Sabine Lisicki (ALE) 2 x 1 Petra Martic (CRO), 6-1 e 6-4
Karolina Sprem (CRO) 2 x 0 Anabel Medina Garrigues (ESP), 6-3 e 6-2
Kristina Barrois (ALE) 2 x 0 Akgul Amanmuradova (UZB), 6-0 e 7-6(8-6)
Roberta Vinci (ITA) 2 x 1 Anna-Lena Groenefeld, 7-5 e 6-4
Gisela Dulko (ARG) 2 x 1 Zuzana Kucova (ESL), 6-0, 5-7 e 7-5
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Tatiana Malek (ALE), 6-1 e 6-0
Jelena Jankovic (SER) 2 x 0 Monica Niculescu (ROM), 6-4 e 6-0
Julie Coin (FRA) 2 x 1 Alicia Molik (AUS), 3-6, 7-6(7-4) e 6-3
Francesca Shiavone (ITA) 2 x 1 Alize Cornet (FRA), 0-6, 7-5 e 6-0

André Oliveira

0 comentários

Australian Open


O mês de Janeiro é marcado no mundo tênis, pelo Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado na cidade de Melbourne.

Em 102 anos de história, o Australian Open tem como maior campeão o tenista dos anos 30, Roy Emerson, com 6 títulos e dos jogadores em atividade, Roger Federer é o maior vencedor, com 3 títulos.
Já no feminino, Margareth Smith levantou a taça 11 vezes, sendo a maior campeã em terras australianas e em atividade, a imbatível Serena Williams é a supercampeã, com 4 títulos.

A característica principal do Australian Open é o piso duro, que é parecido com o do US Open, porém mais rápido, beneficiando o jogo no fundo de quadra e consequentemente, os jogadores mais fortes.

A primeira rodada foi sem grandes surpresas. Rafael Nadal, Andy Murray e Del Potro, despacharam seus adversários com facilidade e mostram que estão firmes na briga pelo título. Roger Federer e Djokovic, outros dois candidatos ao título, fazem sua estreia essa madrugada.
O brasileiro Thomaz Bellucci, estava vencendo sua partida em 2 a 1, quando a partida foi interrompida por um forte temporal. A partida será finalizada amanhã.

Na ala feminina, Dinara Safina, número 2 do ranking, venceu com facilidade a sua estreia e Justine Henin, depois de 18 meses longe das quadras, voltou arrasando a adversária e mostrando seu excelente tênis. Dementieva venceu sua partida também e está na briga pelo título. As superirmãs Williams ainda não fizeram a sua estreia, mas, são sempre concorrentes ao título.
Como decepção, Maria Sharapova perdeu em sua estreia e mostrou que apesar de estar recuperada fisicamente precisa melhorar o nível do seu tênis, se quiser brigar por títulos.

As duas semanas que se seguem serão extremamente disputadas nas quadras de Melbourne e ao longo da competição vamos atualizar e comentar os resultados das partidas...

Ulysses Silveira

0 comentários

1ª Rodada Paulistão


Claro que na primeira rodada não se pode apontar quem serão os quatro classificados para a fase final ou quem serão os rebaixados para a A2, mas podemos ter uma ideia de como será o campeonato daqui para frente.

Para estreia do Paulistão, o Palmeiras, que terminou como a maior decepção de 2009, começou o ano com o pé direito, com grandes atuações de Diego Souza e Cleiton Xavier, o time comandado por Muricy Ramalho, venceu o Mogi Mirim por 5 a 1 e mostrou que esse ano o time alvi-verde vai se empenhar para levantar o caneco paulista. Já pelos lados do time do interior, o Mogi Mirim mostrou que será um dos fortes candidados a voltar para a série A2.

O confronto entre os campeões do ano passado, Monte Azul (A2) e Corinthians (A1), foi muito longe de ser um jogo digno de times de primeira.
Pelo Corinthians, Iarley fez uma boa estreia, marcou com a camisa do Timão e já conquistou a exigente torcida FIEL. Souza, que apesar de não ser querido pela torcida, jogou muito bem e esteve à frente de quase todos os lances de perigo do time. Mas a estreia de Tcheco não foi boa e se ele quiser conquistar espaço, terá que jogar 1000 vezes melhor!
O Monte Azul tem um time bem treinado e organizado defensivamente e não acredito que será rebaixado. Mostra que veio para tirar pontos e incomodar os times "grandes". Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Monte Azul.

No primeiro clássico do ano, São Paulo e Portuguesa fizeram um jogo bem corrido e com boas chances de gol para ambas equipes.
O São Paulo teve oportunidade de abrir o placar de pênalti logo no início da partida, mas Fábio, goleiro da Portuguesa, voou e defendeu o tiro batido por Rogério Ceni. No rebote, Hernanes, meia do São Paulo, mandou a bola para fora do Morumbi!
Mas no final do primeiro tempo, Marcelinho Paraiba, veterano e excelente jogador, chutou de fora da área, sem nenhuma chance para o goleiro da Lusa.
O segundo tempo foi todo da Portuguesa, logo no início da segunda etapa, a Lusa já chegou ao empate e poucos minutos depois, a Portuguesa, dançava "vira-vira" para cima do Tricolor. E ainda no final, Héverton, destaque da partida, ampliou a vantagem da Lusa e deu números finais. São Paulo 1 x 3 Portuguesa.

Os meninos da Vila fizeram uma bela estreia no Paulistão. Jogando no Pacaembu, a equipe santista enfrentou o Rio Branco de Americana. Na estreia de Dorival Júnior no comando, Paulo Henrique Ganso, foi o destaque da partida. Além de dois gols, deu o passe para Neymar marcar o segundo, que além desse gol, Neymar marcou mais um golaço no final da partida. Podemos destacar também, a entrada no segundo tempo do atacante Giovanni, que apesar da idade, mostrou que tem categoria de sobra para ensinar os jovens jogadores da Vila.
O Rio Branco, apesar da derrota, fez uma boa partida e até teve oportunidade de sair na frente aos 2 minutos, mas faltou um pouco de calma para os atacantes rio branquenses ao longo da partida. É fato que a equipe não possui nenhum jogador de criação, mas é um time com bastante raça e organizado taticamente. Não consigo ver o Rio Branco ser rebaixado nessa temporada.
Agora é se recuperar da derrota e enfrentar o Mogi Mirim com força total! Afinal, a briga do Tigre será contra os "pequenos".

Nos jogos do interior, Ponte Preta decepcionou na estreia, empatando em 1 a 1 com o Santo André. A Macaca campineira, que há dois anos fez final contra o Palmeiras, tem desapontado seus torcedores nos últimos tempos. Não teve uma boa participação ano passado no Paulistão e não conseguiu acesso para a série A, do Brasileirão.
Já o Santo André, que foi rebaixado da elite do Brasileirão, mostra que vai ficar em posição intermediária no Paulistão esse ano.

O Ituano foi uma das surpresas dessa estreia. Goleou o Mirassol por 4 a 0 e mostrou que poderá permanecer na elite do Paulista.
Já o Mirassol, dá indícios que será um dos 4 rebaixados...

Nesse mesmo ritmo, com o mesmo placar, 4 a 0, o Bragantino massacrou o Oeste. Mostrou boa organização no campo e boas jogadas aéreas e poderá ser uma das surpresas nessa competição.
O Oeste, vai ter que lutar muito para conseguir permanecer na elite, mas acredito que será só por um milagre.

E na sessão "milagre", o Rio Claro vai ter que rezar e jogar muito também para permanecer na série A1! Jogando dentro de casa, a equipe centenária da região, perdeu de 3 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto e mostrou um futebol muito fraco.
Apesar da vitória, a equipe do Botafogo também não foi tão superior, mas no segundo tempo dominou a partida e conseguiu vencer a partida.

Em uma partida fraca técnicamente, São Caetano e Paulista encerraram a participação dos times do interior. As duas equipes mostraram que vão permanecer na elite do Paulista, mas não terão grandes pretenções. O Azulão, só no segundo tempo, em uma jogada de linha de fundo conseguiu abrir o placar. E no final da etapa, conseguiu ampliar o marcador de pênalti. Final da partida, Azulão 2 x 0 Paulista.
Fato interessante na partida, o time de Jundiaí teve 3 jogadores expulsos e jogou durante 5 minutos com limite mínimo de jogadores em campo (8).

E para finalizar, aqui vão os palpites para o Paulistão 2010:

Classificados para fase final:
PALMEIRAS
CORINTHIANS
SÃO PAULO
SANTOS

Rebaixados para A2:
MOGI MIRIM
RIO CLARO
MIRASSOL
OESTE

Destaques do Paulistão:
DIEGO SOUZA
MARCELINHO PARAIBA
IARLEY
GIOVANNI

Ulysses Silveira

0 comentários

Paulistão 2010


Hoje começa a temporada 2010 do futebol brasileiro, os campeonatos esttaduais.

Apesar de toda crítica sobre o período destinado às competições, elas são tradicionais e importantes, tanto para os times grandes, que podem se preparar e tem a oportunidade de descobrir novos talentos dentro do clube e para os times pequenos, o Estadual é a competição MAIS importante na temporada, já que é a única chance de aparecer na mídia e vender os jogadores revelação.

O Paulistão é o Estadual com mais times e jogos no Brasil. É dividido em duas partes:
A primeira, todos jogam contra todos e os 4 primeiros classificam para a fase final.
E a fase final, que é dividida entre semifinal e final.

O maior campeão do Paulistão é o Corinthians, com 26 títulos, seguido por Palimeiras (24) e São Paulo (22).

Entre os pequenos, Inter de Limeira e Bragantino já levantaram a taça no Estadual.

O atual campeão é o Corinthians, que bateu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1 (show de Ronaldo) e empatou no Pacaembú.

Esse ano, a disputa entre os grandes vai ser eletrizante, já que Corinthians e São Paulo estão com equipes montadas para disputar a Libertadores e o Palmeiras para a Copa do Brasil. Além disso, o Santos sempre gosta de aprontar quando não está entre os favoritos.

Agora vamos acompanhar, jogo a jogo, quem será o CAMPEÃO!


Ulysses Silveira

0 comentários

Play offs da NFL

Neste final de semana teremos as semifinais de conferência da NFL, com 3 jogos neste sábado e um no domingo.
No primeiro jogo, o Arizona Cardinals visita o New Orleans Saints na decisão de uma das vagas na final da Conferência Nacional. O jogo acontece às 19h30 deste sábado.
Para mim será um baita jogo, com as duas equipes procurando a vitória e sempre ao ataque, fazendo com que o jogo seja gostoso de assistir minha opinião Arizona vencem e vão a final da AFC.
O outro jogo de hoje será entre Indianapolis Colts recebem os Baltimores Ravens, se os Ravens jogarem igual ao jogo da semana passada contra os Patriots, os Colts terão dificuldade outro super jogo que acontece hoje as 23:00. Minha opinião da Colts.
Hoje as 16:00 o Minnesota Vikings recebe o Dallas Cowboys, time que vive o melhor momento na NFC e que vem de comemorar seu primeiro triunfo em playoff nas últimas 13 temporadas. Minha opinião Dallas.
e amanhã para encerrar os playoffs teremos San Diego Chargers contra O NY Jets em San Diego, para mim NY Jets classificam para as finais.
Bom pessoal esse fim de semana será maravilhoso para quem gosta da NFL e nada melhor do que um aquecimento para o superbowl que será dia 07/02.

André Oliveira

0 comentários

Basquete Nacional feminino


Catanduva e Ourinhos vão se enfrentar na final do Campeonato Nacional de Basquete feminino.

O time de Catanduva venceu, novamente, a equipe de Americana por 79 a 70. Com grande atuação de Êga e Gatti.

Essa foi a quinta vitória da equipe sobre Americana na temporada. Sendo que na fase semifinal, o resultado foi de 3 a 0.

Na outra semifinal, Ourinhos bateu por 3 a 0 a equipe de Santo André e agora terá a vantagem de jogar uma partida a mais dentro de casa, já que teve desempenho melhor na primeira fase.

O time de Ourinhos é o favorito para conquistar mais um título Nacional. Se vencer, será bicampeão da competição e terá o 6º título Nacional.

Ulysses Silveira

0 comentários

Semifinal Basquete Feminino



Pela segunda partida da semifinal do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), a equipe de basquete feminino de Americana VivoSabor/Unimed/Folhamatic perde por um ponto, na prorrogação para Catanduva (74 a 73). A equipe de Americana que chegou abrir 10 pontos de vantagem e fechou o primeiro tempo na frente, deixou Catanduva encostar e no último segundo garantirem a segunda vitória.

Durante a partida, a ala de Americana Adriana Santos que brilhou durante toda a partida e marcou 16 pontos, sofreu uma lesão no tornozelo e teve que ser encaminhada para o Hospital.

Para a ala Karla Costa, cestinha da partida com 19 pontos, o time está de parabéns, “jogamos muito melhor do que na primeira partida, mas infelizmente não conseguimos a vitória em casa. Agora é hora de ir pra guerra. Temos chances de ganhar lá como elas tiveram aqui e nós vamos lutar por isso”.

O terceiro jogo da semifinal será nesta segunda-feira (11), às 20 horas no ginásio Anuar Pachar em Catanduva.

Assessoria Unimed Americana



JOGO I

Quem foi ao Centro Cívico assistir a semifinal do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, pôde assistir um jogo de altíssimo nível.

De um lado, Unimed/Americana, que conta com as destaques Cíntia, Adriana e Karla, principal cestinha da equipe.

Do outro, Catanduva, que bateu a equipe de Americana duas vezes na competição e conta com as destaques Êga e Gatti.

Desde o primeiro quarto, o jogo foi nervoso e disputado, com as equipes errando muito no ataque e marcando forte na defesa, terminando com uma pequena vantagem para a equipe dacasa, por 2 ponto (17 a 15).

No segundo tempo, as equipes voltaram da mesma forma, mas a diferença foi a jogadora de Catanduva, Gatti, que acelerou a partida e acertou vários arremessos de 3, também como destaque de Catanduva, a pivô Êga entrou e foi fundamental na partida, cadenciando o jogo nos momentos em que Americana estava melhor. Por outro lado Karla estava bem posicionada, mas os arremessos de 3, principal característica da
jogadora, não estavam querendo entrar, o que aumentou a vantagem de Catanduva.

No último e decisivo quarto, Catanduva passeava em quadra e Americana errava muitos passes e arremessos, abrindo uma vantagem de 12 pontos, mas faltando menos de 5 minutos para a partida encerrar, a equipe de Catanduva levou falta técnica, o que fez com que Americana tivesse 4 arremessos livre mais a posse de bola. Nos arremessos Karla foi precisa e acertou todos e na posse de bola, novamente Karla, acertou um arremesso de 3, fazendo a torcida incendiar o Centro Cívico e esquentar de vez a partida.

Mas no último minuto, a experiente Êga sofreu falta e acertou os dois arremessos livres e na defesa, a equipe de Catanduva conseguiu recuperar a bola e abrir vantagem no placar. Americana até esboçou uma reação, mas não havia mais tempo: Unimed Americana 70 x 75 Catanduva.

Vale destacar a participação maciça da torcida Americanense que lotou o ginásio e apoiou a equipe até o último segundo.
De ponto negativo, também vai para torcida, mais especificamente para alguns torcedores que no furor da partida quase entraram em quadra para discutir com o juiz, além dos vários palavrões contra a pivô Êga, que defendeu a cidade de Americana na última temporada.

Hoje as equipes se enfrentam novamente em Americana às 20h00 e caso Catanduva vença, fica apenas a uma vitória para ir à final. Já Americana precisa vencer essa partida e fazer um resultado fora, para, pelo menos, levar a disputa para o quinto jogo, em Americana.



Ulysses Silveira

0 comentários

Final da NCAA


Bom pessoal primeiramente desejo a todos um ótimo 2010 e obrigado por acompanhar nosso blog em 2009.
Bom vamos falar de futebol mas americano.
Ontem foi a final da NCAA nos EUA, para quem não está acostumado é a confederação universitária de esportes, E existem várias modalidades como basquete e futebol americano. Uma comparação para se ter uma ideia seria a final do campeonato juvenil ou a Copa São Paulo de juniores (meu ponto de vista é lamentável) mas deixa isso pra outro post.
Ontem jogaram Texas Longhorns contra Alabama Football, em campo neutro na Pasadena no Rose Bowl mesmo estádio que o Brasil ganhou o tetra campeonato de futebol em 1994. Estádio este por sinal lotado, mais de 90 mil pessoas, caças do exército americano, banda, tudo o que um grande show tem direito
Literalmente eram as duas melhores equipes, até o jogo de ontem nenhuma delas havia sofrido uma única derrota sequer.
O jogo como toda final teve suas emoções pelo lado de Texas o quaterback principal da equipe McCoy sofreu uma contusão logo no começo de jogo e deixou a grande decisão com o principal jogador do time fora a responsabilidade de conduzir a universidade de Texas foi do novato Gilbert, no começo o novato sentiu a cobrança e nas primeiras descidas não conseguiu nenhum Down. Enquanto isso Alabama abriu uma diferença de 14 a 6
No segundo tempo a adrelina baixou e Gilbert conseguiu na metade do 4 período diminuir a diferença pra 27 a 21.
Mas Alabama estava melhor no jogo e venceu por 37 a 21.


André Oliveira

0 comentários

Corinthians 2010


A temporada Centenária do Corinthians já começou. A reapresentação dos jogadores foi feita sob forte chuva em São Paulo, na tarde da segunda-feira, mas o que realmente marcou o dia não foi a presença dos principais jogadores do elenco, mas de um novo reforço para o Timão.

Roberto Carlos, no auge dos seus 36 anos, volta ao Brasil para encerrar a sua carreira. De acordo com o lateral, seu objetivo é retornar para vencer a Libertadores e se “aposentar” no clube alvi-negro.

Há 15 anos longe dos gramados Tupiniquins, o penta campeão diz estar preparado para enfrentar a pressão da Fiel Torcida, que esteve presente na apresentação do lateral, e que ao lado de Ronaldo, vai brilhar muito no Timão.

A preocupação da Fiel Torcida é a média de idade dos principais jogadores, já que além de RC com 36 anos, o Timão conta com Iarley de 35 anos e a grande estrela Ronaldo, de 33 anos.

Resta saber se Mano Menezes conseguirá conciliar a experiência dessa trinca campeã com a juventude de Dentinho, Boquita e Defrederico, a equipe fará a pré-temporada em Itu, longe dos holofotes da Capital.

Por enquanto, quem está trabalhando e muito é a equipe de marketing do Corinthians, que espera ter o ano mais rentável do clube, já que tem o apelo do Centenário do Timão.

Ulysses Silveira

0 comentários

Copa São Paulo Júnior 2010



Para começar o ano de 2010, vamos iniciar nossos comentários sobre a Copa São Paulo Júnior, campeonato que reúne 92 equipes do Brasil e é o principal campeonato para os empresários e olheiros, já que os atletas devem ser menores de 18 anos.

As sedes são espalhadas pelos estádios do estado de São Paulo e a final é realizada no Pacaembú, dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

O supercampeão da Copinha é o Corinthians, com 7 títulos e é o atual campeão.

Como há muitos anos, Americana é uma das sedes da Copa Paulista e o time da cidade, o Rio Branco, tem tradição em revelar jogadores, sendo vice-campeão da Copinha em 2008.

Em 2010, o time americanense está na chave L, ao lado de São Caetano do Sul, América/MG e Americano/MA.

No primeiro confronto da chave, Rio Branco e São Caetano fizeram um jogo sofrível técnicamente.

Além do nervosismo da estreia e do forte calor na cidade, as duas equipes não conseguiram impor ritmo de jogo.

Pelos lados do Rio Branco, os jogadores da defesa cumpriram bem o papel e não deixaram os atacantes do São Caetano jogar, mas, o ataque, o meio-campo de criação e principalmente, as laterais do Tigre, fizeram feio e não conseguiram sequer levar perigo de gol na primeira etapa.

Pelos lados do Azulão, a equipe não possui nenhum jogador que faz a diferença, mas como equipe, é muito bem treinada. Possui jogadas rápidas, mas não eficientes.

Sendo assim, o jogo terminou o primeiro tempo em igualdade, 0 a 0.

Na volta do intervalo, o time azul voltou melhor e não deixou o Tigre jogar e em uma falha do meio-campo do Rio Branco, o Azulão abriu o placar.

O gol pareceu ter despertado os jogadores do Tigre, que em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o meia Pedrinho, que igualou o placar e deu números finais no jogo.

Rio Branco 1 x 1 São Caetano

O resultado foi bom para os dois times, já que eles são os principais times da chave, além disso, pelo que apresentaram nos 90 minutos de partida, nenhum mereceu levar os 3 pontos.

A próxima partida do Tigre será contra o Americano/MA, quarta-feira (06/01), enquanto o São Caetano enfrenta o América/MG, também na quarta.

A outra partida da chave, entre América/MG e Americano/MA, também não foi um bom jogo de se ver, principalmente pela baixa qualidade da equipe do Maranhão.

Logo no início da partida, o América Mineiro abriu o placar e dava mostras de que daria show no Estádio Décio Vitta, mas não foi bem isso que aconteceu durante o jogo.

Depois de ter aberto o placar, o jogo praticamente parou. A equipe mineira enrolava no meio de campo, enquanto a maranhense corria sem objetividade.

Em alguns momentos o Americano deu pinta de que poderia empatar e até levou perigo de gol, mas o jogo terminou assim: América/MG 1 x 0 Americano/MA.

Com esse resultado o América assume a liderança e se vencer o São Caetano na próxima partida, fica a um empate da classificação.

Já o Americano, tem que vencer as duas próximas partidas e torcer por um empate do América, para poder se classificar.







Ulysses Silveira