Australian Open


O mês de Janeiro é marcado no mundo tênis, pelo Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado na cidade de Melbourne.

Em 102 anos de história, o Australian Open tem como maior campeão o tenista dos anos 30, Roy Emerson, com 6 títulos e dos jogadores em atividade, Roger Federer é o maior vencedor, com 3 títulos.
Já no feminino, Margareth Smith levantou a taça 11 vezes, sendo a maior campeã em terras australianas e em atividade, a imbatível Serena Williams é a supercampeã, com 4 títulos.

A característica principal do Australian Open é o piso duro, que é parecido com o do US Open, porém mais rápido, beneficiando o jogo no fundo de quadra e consequentemente, os jogadores mais fortes.

A primeira rodada foi sem grandes surpresas. Rafael Nadal, Andy Murray e Del Potro, despacharam seus adversários com facilidade e mostram que estão firmes na briga pelo título. Roger Federer e Djokovic, outros dois candidatos ao título, fazem sua estreia essa madrugada.
O brasileiro Thomaz Bellucci, estava vencendo sua partida em 2 a 1, quando a partida foi interrompida por um forte temporal. A partida será finalizada amanhã.

Na ala feminina, Dinara Safina, número 2 do ranking, venceu com facilidade a sua estreia e Justine Henin, depois de 18 meses longe das quadras, voltou arrasando a adversária e mostrando seu excelente tênis. Dementieva venceu sua partida também e está na briga pelo título. As superirmãs Williams ainda não fizeram a sua estreia, mas, são sempre concorrentes ao título.
Como decepção, Maria Sharapova perdeu em sua estreia e mostrou que apesar de estar recuperada fisicamente precisa melhorar o nível do seu tênis, se quiser brigar por títulos.

As duas semanas que se seguem serão extremamente disputadas nas quadras de Melbourne e ao longo da competição vamos atualizar e comentar os resultados das partidas...

Ulysses Silveira

0 comentários: