3ª rodada Paulistão II

Mesmo jogando fora de casa e com apenas 3 "titulares"(o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão e o lateral Roberto Carlos), o Corinthians dominou o jogo contra o Oeste de Itápolis.
E aos 27 minutos, Paulo André chutou forte, depois de uma confusão dentro da área, para abrir o placar.
Com o domínio total da partida, aos 35 minutos, o atacante Defederico lançou o meia Boquita cara a cara com o goleiro. O meia corinthiano só tocou por cima do goleiro e ampliou o placar.
Quando parecia que o jogo estava definido, Ricardinho, meia do Oeste, diminuiu o placar.
No segundo tempo, o time do interior voltou melhor e até conseguiu empatar, mas o gol não valeu, já que o jogador estava em posição de impedimento. Fim de jogo, Oeste 1 x 2 Corinthians.
Resultado que deixou o Corinthians nas primeiras posições com 7 pontos e invicto.
Já o Oeste, que briga para sair das últimas posições, soma apenas 1 ponto.

Jogando em casa, o time do São Caetano goleou a equipe do Sertãozinho por 5 a 1.
O resultado elástico foi construido quase todo na segunda etapa. E com a vitória, o São Caetano se mantém invicto na competição, com 7 pontos. Já o Sertãozinho soma apenas 1 ponto e mostra que vai brigar até o fim contra o rebaixamento.

No Palestra Itália, o Palmeiras enfrentou o Ituano e decepcionou a torcida mais uma vez.
Começando melhor e pressionando muito o time do interior, o alvi-verde saiu na frente com a dupla Cleiton Xavier e Diego Souza.
Com um lançamento na medida de Cleiton Xavier, o atacante Diego Souza passou pelo marcador e chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro do Ituano.
Na segunda etapa o time de Itú voltou melhor e em um bate-rebate na área, Juninho Paulista teve que chutar 2 vezes para colocar a bola para dentro do gol.
O gol fez com que os jogadores palmeirenses acordassem e logo após o gol sofrido, Robert ampliou o placar. E mesmo com um jogador a menos, Deyvid fez mais um para o Palmeiras.
Jogando com um jogador a menos e com vantagem no placar, o alvi-verde se fechou atrás e parou de atacar o Ituano e em uma falha da zaga, Danilo fez gol contra e incendiou a partida.
Pressionando nos últimos minutos e contando com mais uma falha da zaga palmeirense, o Ituano chegou à um inesperado empate.
Fim de jogo, Palmeiras 3 x 3 Ituano.

Mirassol e Barueri fizeram um jogo cheio de gols e com um empate no final.
Jogando em casa, o Mirassol saiu na frente, mas minutos após o gol, o Barueri chegou ao empate.
Na segunda etapa, os gols sairam na mesma sequência, terminando Mirassol 2 x 2 Barueri.
Resultado que manteve o Mirassol na zona de rebaixamento com 1 ponto.
O Barueri está com apenas 2 pontos, mas mostra um futebol que pode brigar pelo título do Interior.

Jogando fora de casa o Santos decepcionou seus torcedores.
Saindo na frente, o Santos abriu o placar com uma bela jogada de Paulo Henrique Ganso, que está sendo um dos destaques da competição.
Mas ainda no primeiro tempo, o time do Mogi Mirim chegou ao empate.
Na segunda etapa, o time santista voltou melhor e pressionou muito a equipe do interior, mas apesar de toda pressão o time alvi-negro não conseguiu ampliar.
E como diz o ditado, "quem não faz, toma!" a equipe do Mogi Mirim virou em um contra-ataque e resistiu a pressão santista até o final da partida. Mogi Mirim 2 x 1 Santos.
Essa foi a primeira vitória do time do Interior, que soma 4 pontos, mesma pontuação da equipe praiana, que sofreu sua primeira derrota na competição.

E no último jogo da rodada, Rio Branco de Americana e Botafogo de Ribeirão Preto se enfrentaram em Santa Bárbara d'Oeste.
Em um campo pesado e com várias poças d'água, a bola não rolou muito no primeiro tempo, especialmente pelos lados do Rio Branco, que tomou muita pressão e teve sorte de não encerrar a primeira etapa em desvantagem.
Depois do intervalo, o Tigre de Americana voltou muito melhor e dominando a partida e depois de uma cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área, a bola sobrou livre para o zagueiro Vinicius do Tigre, que teve calma e colocou a bola no fundo do gol.
Mesmo depois do gol, o Rio Branco pressionou mais a equipe do Botafogo e em um bom lançamento, o atacante Félix, que fez sua estreia na competição, perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Após esse lance, Félix perdeu mais um gol INCRÍVEL!
Depois de um chute na trave, a bola sobrou para o atacante, que com o goleiro no chão e com o gol totalmente aberto, teve a "competência" de chutar em cima do goleiro. Lance INACREDITÁVEL, que só na várzea e "peladas" na rua podemos ver.
Por sorte, a equipe do Botafogo não teve reação no final e o jogo terminou assim, Rio Branco 1 x 0 Botafogo.
As duas equipes somam 4 pontos e mostram que podem continuar na série A1 do Paulista.

Ulysses Silveira

0 comentários: