4ª rodada Paulistão II

Corinthians e Mirassol se enfrentaram no estádio do Pacaembu sob uma forte chuva que caía em São Paulo.
Apesar do revezamento de jogadores imposto pelo técnico, onde apenas 2 jogadores atuaram como titulares nas duas últimas partidas (Felipe e Paulo André), o Corinthians dominou todo o primeiro tempo.
A estreia do meia Danilo foi muito boa, mesmo estando fora de ritmo de jogo, o meia corinthiano fez várias jogadas, voltou para marcar e ainda, fez boas tabelas com Ronaldo e Tcheco no ataque.
Mesmo com toda a pressão, o Timão não conseguia abrir o placar, já que a defesa do Mirassol estava muito compacta e bastante forte.
Mas aos 44 minutos, em uma falha da defesa na linha de impedimento, deixou Ronaldo livre, que com calma e frieza de um artilheiro, dominou a bola e driblou o goleiro. Tendo o trabalho apenas de empurrar a bola para dentro do gol.
O que parecia que seria uma vitória fácil, se complicou no segundo tempo.
O time alvi-negro voltou apático na partida e o Mirassol começou a gostar do jogo e passou a pressionar a saída de bola corinthiana.
A pressão surtiu efeito, quando em um cruzamento na esquerda a bola passou por todo mundo e em uma indefinição entre o lateral Balbuena e o goleiro Felipe, a bola sobrou livre dentro da área e foi cabeceada por quase na linha do gol por Ferreira.
Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians estava melhor e até marcou duas vezes, uma com Ronaldo e outra com Dentinho, mas ambas jogadas foram anuladas por impedimento. A primeira estava correta, mas a segunda não.
E o jogo terminou assim, Corinthians 1 x 1 Mirassol.
O empate teve gosto de derrota para os corinthianos, já que deixou a liderança escapar por uma falha na defesa, mesmo assim, o Corinthians está na segunda colocação, com 8 pontos.
O Mirassol está virando o vilão dos times grandes, já que além desse empate, conseguiu arrancar 2 pontos do São Paulo na primeira rodada. O Mirassol está ameaçado pela zona do rebaixamento, pois até agora não conseguiu nenhuma vitória, apenas 3 empates e uma derrota, somando 3 pontos.
Durante a partida, Ronaldo saiu de campo sentindo dores na coxa direita e ficará afastado por 7 dias, ficando fora do clássico entre Palmeiras e Corinthians no próximo domingo.

Sem o principal jogador, Diego Souza, o Palmeiras venceu fora de casa a equipe do Monte Azul por 1 a 0.
Com ótima atuação do meia Cleiton Xavier, a equipe palmeirense conseguiu conter os ânimos da equipe da casa e de pênalti, na primeira etapa, convertido por Xavier, conseguiu assegurar os 3 pontos e assumir a liderança do Paulistão.
A vitória do time alvi-verde, põe mais fogo no clássico de domingo contra o Corinthians, já que será uma batalha para quem ficará na liderança absoluta da competição.
Para a equipe do Monte Azul, o sinal amarelo já começa a piscar. Apesar do bom time, especialmente no meio campo defensivo, o time não emplacou e está na zona do rebaixamento com apenas 2 pontos e terá que se superar na próxima rodada para vencer o São Caetano, em pleno Anacleto Campanela.

Ulysses Silveira

0 comentários: