Australian Open - Semifinais


Estão definidos os jogos da semifinal do Australian Open.

Em uma apresentação impecável e com a desistência de Rafael Nadal, por conta de uma lesão no joelho, Andy Murray é o novo favorito da competição (6-3, 7-6 e 3-0).
Apresentando um tênis de excelente qualidade, com diversos golpes, o escocês, finalmente, se vê preparado para levantar o primeiro troféu de Grand Slam na carreira. Para muitos, ele será o sucessor de Roger Federer e o novo supercampeão!
Acredito que ainda falta muito para chegar ao nível do suíço, especialmente, psicologicamente, talvez, o Australian Open seja o melhor torneio para Murray começar a escrever seu nome na história do tênis. Vamos ver se agüenta a pressão!

Murray enfrentará Cilic, que venceu o argentino Del Potro e eliminou Andy Roddick na competição. Visto como “zebra”, tem jogado como franco atirador e buscado winners em todos os pontos.
Nas quartas de final, o croata eliminou em verdadeira batalha o americano Roddick por 3 a 2, com parciais 7-6, 6-3, 3-6, 2-6 e 6-3.
Esse foi um ótimo resultado para o número 14 do mundo e provavelmente, não aguentará o jogo de Andy Murray na semifinal.

Na outra chave, Federer arrasou Davydenko por 3 a 1, com direito a 1 “pneu” no terceiro set (2-6, 6-3, 6-0 e 7-5).
Com a vitória, Federer está garantido por mais algumas semanas como líder do ranking da ATP.

O suíço enfrentará Jo-Wilfried Tsonga, que venceu a maratona contra Novak Djockovic por 3 a 2 (7-6(10-8), 6-7, 1-6, 6-3 e 6-1) e apesar de ser uma das “zebras” da competição, pode surpreender o suíço com vários winners e jogadas boas no fundo de quadra.
Apesar de toda garra demonstrada pelo francês, provavelmente a final será entre Roger Federer e Andy Murray.

No feminino, Justine Henin voltou com tudo!
Depois de ficar 18 meses longe das quadras, a belga mostrou o porquê é detentora de 7 Grand Slam e quase encerrou a carreira quando estava no topo da ATP.
Em uma apresentação impecável, Henin eliminou Nadia Petrova por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5) e apesar das dores na coxa, a belga segue firme na conquista do título.

Henin enfrentará a chinesa Jie Zheng, que surgiu como surpresa ao eliminar, com facilidade, a russa Maria Kirilenko, por 2 a 0 (6-1 e 6-3).

Na outra chave, Serena Williams teve sua primeira derrota, mas de set. A número 1 do ranking sofreu para derrotar Victoria Azarenka, por 2 a 1, de virada (4-6, 7-6 e 6-2).

E de virada, a chinesa Na Li venceu Venus Williams por 2 a 1 (2-6, 7-6 e 7-5) e segue como forte “zebra” no Australian Open.
Depois de eliminar a irmã mais velha, Na Li, pode surpreender e eliminar a atual campeã e favorita do Grand Slam, Serena Williams.

Ulysses Silveira

0 comentários: