2ª rodada Paulistão I

A partida de abertura da segunda rodada foi entre Botafogo e Ituano.
Apesar das duas equipes terem vencidos seus jogos de estreia, a partida foi muito fraca e sem grandes chances de gol para as duas equipes.
E quando as equipes são parecidas tecnicamente e não tem ninguém para decidir, a partida termina 0 a 0.
Ainda acredito que ás duas NÃO serão rebaixadas!

O novo líder do Paulistão é lusitano!
Com a vitória de hoje sobre o Sertãozinho por 2 a 0, a Portuguesa emplacou uma sequência de 2 vitórias no campeonato, sendo que a primeira, foi sobre a forte equipe do São Paulo.
A Lusa mostrou bastante movimentação no meio de campo, sempre liderada pelo jogador Héverton, que tem se destacado nas partidas.
Já o Sertãozinho vai brigar até o fim contra o rebaixamento e é um sério candidato à voltar para a série A-2.

Jogando em Jundiaí, Paulista e Rio Claro fizeram uma partida bastante corrida, com lances perigosos para os dois lados. Mas a superioridade da equipe local falou mais alto que abriu o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Rio Claro conseguiu o empate em jogada de bola parada, mas pouco tempo depois, o Paulista conseguiu ampliar. Quando a partida começou a esquentar novamente, a equipe azul teve um zagueiro expulso, aos 42 minutos, o que deu fim as esperanças de Rio Claro.
Com a vitória, a equipe de Jundiaí conseguiu se reabilitar da derrota para o São Caetano na primeira rodada.
O Rio Claro, acumula sua segunda derrota e está na lanterna, posição que provavelmente ficará até o final da competição...

Monte Azul e Oeste fizeram um jogo com vários gols.
Jogando dentro de casa o Oeste começou melhor e dominou a partida, abrindo o placar logo na primeira etapa.
Na segunda etapa o time visitante voltou melhor e conseguiu reverter o placar. Mas em uma surpreendente reação, o time de Itápolis conseguiu o empate mesmo jogando com um jogador a menos, no final, quase o Oeste virou, isso só não aconteceu porque o auxiliar pegou um impedimento (existente) em jogada de contra-ataque da equipe local.
No fim, Oeste de Itápolis 2 x 2 Monte Azul, resultado que agradou as duas equipes.
Acredito que o Oeste volta para a série A-2, já que não apresentou organização dentro de campo. O Monte Azul, fez uma partida inferior a que fez contra o Corinthians, mas mostrou um meio de campo bom e uma defesa organizada.

Para encerrar a primeira parte da segunda rodada, a equipe do Santos recebeu na Vila Belmiro a Ponte Preta.
Apesar da festa da torcida santista, que lotou a Vila para ver a estreia de Giovanni, a equipe não correspondeu as expectativas e não mostrou o melhor futebol.
Logo na primeira etapa a equipe santista abriu o placar e dominou a partida, dando a impressão de vitória fácil. Mas, no decorrer da partida, a Ponte Preta arrumou a marcação e reforçou o meio campo, equilibrando mais a partida e aos 25 minutos da primeira etapa, empatou a partida.
Na segunda etapa as equipes voltaram com forte marcação e pouca criatividade, terminando o jogo no empate, para decepção da torcida local.


Ulysses Silveira

0 comentários: