Australian Open – reta final


As semifinais do Australian Open tem sido emocionantes.

Na primeira partida em Melbourne, Justine Henin humilhou a chinesa Zheng Jie por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” no último set (6-1 e 6-0).
A belga que se aposentou há 20 meses atrás, voltou com tudo em seu primeiro Grand Slam e mostra que tem grandes chances de levantar seu segundo título na Australia e o seu 8º Grand Slam na carreira.

Já a atual número 1, Serena Williams, sofreu para derrotar a também chinesa, Na Li, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 7-6.
A chinesa que tinha derrotado a Williams mais velha, Vênus, quase foi algoz da família, apresentando um bom jogo, com golpes que surpreenderam a americana.
Apesar da ofesiva da chinesa, Serena conseguiu levar os sets ao tie-break e sendo mais experiente, esteve mais calma e conseguiu derrotar Na Li.
A final entre Serena e Henin era o confronto mais esperado do Grand Slam, já que são consideradas as melhores tenistas da década e nunca se enfrentaram em uma final de Grand Slam.
Com certeza o jogo será disputadíssimo, com lances excepcionais!

No masculino, Andy Murray levou susto no primeiro set, mas venceu a partida contra Marin Cilic com certa facilidade, por 3 sets a 1 (3-6, 6-4, 64 e 6-2).
Agora Murray espera o vencedor de Federer e Tsonga, para saber quem irá enfrentar na final.
Essa é a segunda vez que o britânico chega à uma final de grand Slam, a outra ocasião aconteceu em 2008, no US Open, quando foi derrotado pelo sérvio Djokovic.
Murray chega com força, pois até agora ele perdeu apenas 1 set na competição.
A final mais esperada é entre Murray e Federer, já que para muitos, o britânico será o sucessor do suíço no ranking da ATP e ele tem um retrospecto positivo quando joga contra Roger Federer.

Ulysses Silveira

0 comentários: