Para começar o ano de 2010, vamos iniciar nossos comentários sobre a Copa São Paulo Júnior, campeonato que reúne 92 equipes do Brasil e é o principal campeonato para os empresários e olheiros, já que os atletas devem ser menores de 18 anos.
As sedes são espalhadas pelos estádios do estado de São Paulo e a final é realizada no Pacaembú, dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.
O supercampeão da Copinha é o Corinthians, com 7 títulos e é o atual campeão.
Como há muitos anos, Americana é uma das sedes da Copa Paulista e o time da cidade, o Rio Branco, tem tradição em revelar jogadores, sendo vice-campeão da Copinha em 2008.
Em 2010, o time americanense está na chave L, ao lado de São Caetano do Sul, América/MG e Americano/MA.
No primeiro confronto da chave, Rio Branco e São Caetano fizeram um jogo sofrível técnicamente.
Além do nervosismo da estreia e do forte calor na cidade, as duas equipes não conseguiram impor ritmo de jogo.
Pelos lados do Rio Branco, os jogadores da defesa cumpriram bem o papel e não deixaram os atacantes do São Caetano jogar, mas, o ataque, o meio-campo de criação e principalmente, as laterais do Tigre, fizeram feio e não conseguiram sequer levar perigo de gol na primeira etapa.
Pelos lados do Azulão, a equipe não possui nenhum jogador que faz a diferença, mas como equipe, é muito bem treinada. Possui jogadas rápidas, mas não eficientes.
Sendo assim, o jogo terminou o primeiro tempo em igualdade, 0 a 0.
Na volta do intervalo, o time azul voltou melhor e não deixou o Tigre jogar e em uma falha do meio-campo do Rio Branco, o Azulão abriu o placar.
O gol pareceu ter despertado os jogadores do Tigre, que em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o meia Pedrinho, que igualou o placar e deu números finais no jogo.
Rio Branco 1 x 1 São Caetano
O resultado foi bom para os dois times, já que eles são os principais times da chave, além disso, pelo que apresentaram nos 90 minutos de partida, nenhum mereceu levar os 3 pontos.
A próxima partida do Tigre será contra o Americano/MA, quarta-feira (06/01), enquanto o São Caetano enfrenta o América/MG, também na quarta.
A outra partida da chave, entre América/MG e Americano/MA, também não foi um bom jogo de se ver, principalmente pela baixa qualidade da equipe do Maranhão.
Logo no início da partida, o América Mineiro abriu o placar e dava mostras de que daria show no Estádio Décio Vitta, mas não foi bem isso que aconteceu durante o jogo.
Depois de ter aberto o placar, o jogo praticamente parou. A equipe mineira enrolava no meio de campo, enquanto a maranhense corria sem objetividade.
Em alguns momentos o Americano deu pinta de que poderia empatar e até levou perigo de gol, mas o jogo terminou assim: América/MG 1 x 0 Americano/MA.
Com esse resultado o América assume a liderança e se vencer o São Caetano na próxima partida, fica a um empate da classificação.
Já o Americano, tem que vencer as duas próximas partidas e torcer por um empate do América, para poder se classificar.
Ulysses Silveira
Copa São Paulo Júnior 2010
Postado por clickinicial às 14:02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário